Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Mães de Luto em Luta participam de sessão da Câmara de Ibiporã

Redação Bonde com assessoria
24 out 2023 às 19:08
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) recebeu, durante a sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (23), membros do Movimento Justiça por Almas - Mães de Luto em Luta, composto por familiares e amigos de vítimas da violência policial no Paraná, que pede a implantação de câmeras nos uniformes dos policiais militares do Estado.


Durante 40 minutos, os vereadores e os demais presentes ao Plenário ouviram os depoimentos de três mães de jovens mortos em ações da Polícia Militar: Hayda Melo (mãe de Willian Jones Faramilio da Silva Junior, morto aos 18 anos, em maio do ano passado, perto da Universidade Estadual de Londrina - UEL); Marilene Santos (mãe de Davi Gregório Ferraz dos Santos, de apenas 15 anos, morto na Avenida Duque de Caxias, Centro de Londrina, em junho do ano passado); e Damaris Macedo (que perdeu o filho Maicon Macedo dos Santos, aos 25 anos, em agosto de 2020, em Ibiporã).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de uma força-tarefa para investigar os casos, a principal reivindicação dos familiares é que os agentes de segurança sejam obrigados a usar câmeras em seus uniformes. Segundo as mães, existem propostas com essa finalidade, na Assembleia Legislativa do Paraná (AL), como o Projeto de Lei nº. 448/2019, de autoria dos deputados Tadeu Veneri, Renato Freitas, Ana Júlia, Luciana Rafagnin, Requião Filho, Dr. Antenor, Professor Lemos, Arilson Chiorato (todos o PT) e Goura (PDT), que recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça, com substitutivo geral, e da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação; recebendo parecer contrário da Comissão de Segurança Pública, mas até o momento não foi colocado na Ordem do Dia para votação em plenário.

Leia mais:

Imagem de destaque
JULGAMENTO

Moraes vota para condenar mais 15 pelos atos golpistas de 8/1

Imagem de destaque
"Câmara é um poder independente"

Belinati evita polêmica e deve sancionar projetos de salários e mais comissionados na Câmara

Imagem de destaque
30,2 mil palestinos mortos

Brasil diz que governo de Israel 'não tem qualquer limite ético ou legal' em Gaza

Imagem de destaque
Ano de 2023

Prefeitura e Câmara de Londrina prestam contas sobre receitas e gastos


Diante dessa demora na tramitação, o Justiça por Almas vem recolhendo assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular que, obtendo mais de 80 mil assinaturas, é obrigado a tramitar na AL.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Mães de Luto em Luta participam de sessão da Câmara de Ibiporã
Composto por familiares e amigos de vítimas da violência policial no Paraná, grupo pede a implantação de câmeras nos uniformes dos policiais
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade