Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atual secretária de Educação

Maria Tereza é pré-candidata à Prefeitura de Londrina com apoio de Belinati

Douglas Kuspiosz - Folha de Londrina
19 mar 2024 às 15:15
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretária de Educação de Londrina, Maria Tereza Paschoal de Moraes, anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Londrina nesta terça-feira (19). O prefeito Marcelo Belinati (PP) gravou um vídeo ao lado da pré-candidata e do presidente do PP de Londrina, deputado federal Marco Brasil, comunicando seu apoio.


“O Progressistas de Londrina vai ter candidata a prefeita da nossa cidade. Em 90 anos de história, Londrina nunca teve uma prefeita. E as mulheres são maioria no mundo, no Brasil e em Londrina. São quase 55% da nossa população”, disse Belinati em vídeo gravado após uma reunião do partido. “O PP terá candidata e será a minha candidata.”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em meio à movimentação política do ano eleitoral, a dúvida era qual seria o nome apoiado por Belinati para o pleito de outubro. Inclusive, outros membros da gestão já haviam anunciado suas pré-candidaturas, como o vice-prefeito João Mendonça (Podemos).

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Eleições 2024

Pré-candidatura de Turini a Prefeitura de Londrina deve ser 'vitrine' do MDB no Paraná

Imagem de destaque
Tração animal

Vereadores votam contra Projeto de Lei que proíbe carroças em Londrina

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília


A disputa pelo capital político de Belinati é importante porque ele chegou ao patamar de 73,5% de aprovação em 2023, segundo a pesquisa Instituto Multicultural, FOLHA e Paiquerê 91,7 divulgada em dezembro.

Publicidade


"É uma mulher de fibra, muito competente, séria, trabalhadora, professora por formação, advogada e especialista em Gestão Pública, e, acima de tudo, com muita sensibilidade humana e social para cuidar da cidade e das pessoas", disse o prefeito. "E se a população de Londrina nos der essa honra, com certeza vai ser uma grande administradora."


A avaliação do prefeito é que a secretária pode "continuar o trabalho da nossa administração". Em entrevista à FOLHA em dezembro, Belinati já havia evidenciado a preocupação com o "legado" da sua gestão.

Publicidade


"Londrina sofreu muito ao longo de muitos anos, então quando eu digo que tenho uma responsabilidade, nós vamos ter candidato a prefeito. É alguém que não deixe a peteca cair, que não faça a cidade retroceder. Claro que quem decide é a população, mas vamos sugerir com toda humildade alguém que possa fazer com que a cidade continue vivendo esse momento especial que está vivendo", disse o prefeito à época.


A secretária de Educação disse estar “honrada” com a pré-candidatura ao Executivo.

Publicidade


LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Com apoio de Belinati, Maria Tereza é pré-candidata à Prefeitura de Londrina
Maria Tereza Paschoal de Moraes, secretária de Educação de Londrina, anunciou sua pré-candidatura à prefeitura com o apoio do atual prefeito Marcelo Belinati e do presidente do PP de Londrina, deputado federal Marco Brasil.


LEIA TAMBÉM:

Imagem
Republicanos e PL têm mudanças na Câmara de Vereadores de Londrina
As bancadas da CML (Câmara Municipal de Londrina) estão se reorganizando em meio à janela partidária, que começou no dia 7 de março e segue até 5 de abril.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade