Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após homicídio em Foz

Projeto de lei propõe reflexões para fim da intolerância política no Paraná

Redação Bonde com assessoria de imprensa Alep
21 jul 2022 às 10:14
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fim da intolerância política e promoção da tolerância democrática. É o que pede o projeto de lei 342/2022, protocolado na terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Paraná. O projeto visa criar um dia de conscientização sobre o tema e sugere 9 de julho, data em que o guarda municipal Marcelo Arruda foi assassinado em sua própria festa de aniversário pelo policial Jorge Guaranho, apoiador do governo Bolsonaro, em Foz do Iguaçu, que teve como tema o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT).


A iniciativa do deputado Arilson Chiorato (PT) ganhou a adesão de deputados de oposição e de diversos partidos. A proposta, caso aprovada pelo plenário, após ser analisada pelas comissões permanentes da Assembleia, institui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná o Dia Estadual de Luta contra a Intolerância Política e de Promoção da Tolerância Democrática, a ser celebrado anualmente no dia 9 de julho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


LEIA TAMBÉM: Justiça aceita denúncia e policial bolsonarista que matou GM petista vira réu

Leia mais:

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar

Imagem de destaque
Processo corre em sigilo

Deputado estadual do PL é denunciado por concussão e lavagem de dinheiro

Imagem de destaque
38% de conclusão

Reforma da Câmara de Londrina deve ser entregue 'dentro do previsto', diz diretor

Imagem de destaque
Partida suspeita

CPI aprova convite a árbitros e presidentes do Tombense e do Londrina por jogo de 2023


O texto da matéria também prevê que o Poder Executivo poderá firmar convênios e parcerias com entidades sem fins lucrativos e instituições públicas e particulares, especialmente do meio educacional, que tratem do tema para a realização de eventos, campanhas e atividades de conscientização.

 

"O objetivo desse projeto, que homenageia Marcelo Arruda, é bem simples: paz na política. A paz é imprescindível para que a democracia permaneça e se fortaleça. Todos têm o direito de expressar suas predileções políticas, religiosas e culturais”, pontua a justificativa do projeto que também visa a mobilização suprapartidária e que envolva diversos segmentos da sociedade civil organizada, sobretudo, das entidades sem fins lucrativos, para que haja a promoção da cultura, da tolerância e respeito à democracia, além disso, é preciso superar o tabu que política não se discute.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade