À FOLHA, Tamura, que preside a CE, afirma que o intuito é dar continuidade às primeiras reuniões feitas em Londrina, Curitiba e Brasília que discutiram a obra. “O próprio ministro foi muito solícito nas nossas reivindicações, nas nossas pautas referentes ao Contorno Leste. Ele acatou muito bem as sugestões e ficou de estudar”, afirmou, pontuando que este é o momento de “colher o resultado” das reuniões, “seja positivo ou não”.
"Eu acredito que o ministério vai nos passar [a decisão] em relação à inserção do Contorno Leste no Lote 3 e Lote 4. Então, essa é a expectativa que nós temos. Acredito muito que esse Contorno Leste é extremamente viável para a nossa cidade, retirando todos os veículos pesados da nossa Via Expressa e também da via urbana", completa.
O Contorno Leste é visto como uma obra fundamental para o Norte do Paraná, uma vez que liga a PR-445 à BR-369, próximo à Ceasa. É um ramal rodoviário que deslocaria o trânsito pesado que hoje passa pela avenida Dez de Dezembro, em Londrina.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA: