Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Com a presença de deputados

Vereadores de Londrina vão participar de reunião em Brasília sobre o Contorno Leste

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
19 fev 2024 às 08:13
- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Os vereadores Jairo Tamura (PL) e Lenir de Assis (PT), que fazem parte da CE (Comissão Especial) de Acompanhamento do Novo Modelo de Pedágio do Paraná na CML (Câmara Municipal de Londrina), vão participar, na próxima quarta-feira (21), de uma reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), para discutir o Lote 3 da concessão do pedágio e a possibilidade de inclusão do Contorno Leste. O encontro deve reunir deputados estaduais e federais de Londrina, além outras lideranças políticas - o prefeito Marcelo Belinati (PP) já confirmou sua participação - e da sociedade civil.


À FOLHA, Tamura, que preside a CE, afirma que o intuito é dar continuidade às primeiras reuniões feitas em Londrina, Curitiba e Brasília que discutiram a obra. “O próprio ministro foi muito solícito nas nossas reivindicações, nas nossas pautas referentes ao Contorno Leste. Ele acatou muito bem as sugestões e ficou de estudar”, afirmou, pontuando que este é o momento de “colher o resultado” das reuniões, “seja positivo ou não”.


"Eu acredito que o ministério vai nos passar [a decisão] em relação à inserção do Contorno Leste no Lote 3 e Lote 4. Então, essa é a expectativa que nós temos. Acredito muito que esse Contorno Leste é extremamente viável para a nossa cidade, retirando todos os veículos pesados da nossa Via Expressa e também da via urbana", completa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Contorno Leste é visto como uma obra fundamental para o Norte do Paraná, uma vez que liga a PR-445 à BR-369, próximo à Ceasa. É um ramal rodoviário que deslocaria o trânsito pesado que hoje passa pela avenida Dez de Dezembro, em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados estaduais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
'Bluesky'

Lula adere a rede rival de Musk após movimento da esquerda contra X

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage

Imagem de destaque
Entenda

STF forma maioria para ampliar foro especial, mas Mendonça interrompe julgamento


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Em Brasília, vereadores vão participar de reunião pelo Contorno Leste
Lenir de Assis (PT) e Jairo Tamura (PL), da Comissão Especial do Pedágio, confirmaram presença no encontro
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade