Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Portugal

Vice de Janot aparece em vídeo de manifestação contra o impeachment

Agência Estado
30 ago 2016 às 15:45
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um vídeo que circula na internet mostra que a vice de Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República, Ela Wiecko, participou de um protesto contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

A manifestação aconteceu em junho deste ano, em Portugal. Na gravação, Ela Wiecko aparece de óculos escuros segurando uma faixa onde se lê "Fora Temer", o famoso bordão contra o presidente em exercício Michel Temer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao jornal O Estado de S. Paulo, a vice-procuradora-geral confirmou que participou da manifestação, mas disse que não iria comentar o assunto. "Foi em junho, quando eu estava de férias", limitou-se a dizer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apuração de denúncia

Mara Boca Aberta será ouvida pela Comissão Processante nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Eleições municipais

Nova regra do Tribunal Superior Eleitoral pode ampliar formas de campanha

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba


Ela foi indicada por Janot para assumir a vice-procuradoria-geral em 2013 e é responsável por conduzir as investigações da "Operação Acrônimo", que tem entre os alvos o governador de Minas Fernando Pimentel, do PT.


No vídeo, o professor da Universidade de Coimbra, Boaventura de Sousa Santos, diz que a comunidade internacional não vai aceitar o impeachment. "Somos contra o golpe, a favor da democracia no Brasil, e tudo faremos internacionalmente para mostrar que esse golpe é realmente um golpe que visou com que os golpistas tentassem parar a luta contra a corrupção que estava a ser iniciada no Brasil", diz.

No início do mês, o marido de Ela, Manoel Volkmer de Castilho, foi exonerado do gabinete do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), após assinar um manifesto em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Teori é o relator da Operação Lava Jato, da qual o petista é alvo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade