Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
NESTA QUINTA-FEIRA

Prefeitura promove audiência pública para debater área de expansão urbana de Londrina

Reportagem Local
21 fev 2024 às 18:24
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina promove, nesta quinta-feira (22), a 11ª Audiência Pública de Revisão das Leis Específicas do Plano Diretor do Município de Londrina. O tema do encontro, a ser conduzido pela Cohab-LD (Companhia de Habitação de Londrina), é o projeto de lei que aborda questões sobre “Definição de parâmetros e requisitos urbanísticos para a Área de Expansão Urbana de Interesse Social”. A atividade será das 19h às 22h, na sede da Cohab-LD, localizada na rua Pernambuco, 1.002, Centro.


Toda a população e as entidades representativas da comunidade estão convidadas a comparecer. Mais informações estão disponíveis no site da Cohab-LD, sendo que em uma de suas páginas estão reunidos os materiais de base para quem quiser conhecer melhor o tema em discussão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por meio do evento público, serão aprovados os parâmetros técnicos de parcelamento do solo, infraestrutura, uso e ocupação do solo referente à Área de Expansão Urbana. Estes componentes legais são requisitados pelo Artigo 19 da Lei Municipal 13.718/2023, que instituiu a Divisão Territorial do Município, definindo as divisas dos distritos administrativos; os perímetros das áreas urbanas; a delimitação das áreas de expansão urbana e das regiões e bairros que compõem a área urbana do Distrito Sede do Município de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lançamento

'Dark Matter', novo álbum do Pearl Jam, é manifesto contra a passagem do tempo

Imagem de destaque
Operação Fim da Linha

Entenda como funciona a lavagem de dinheiro do PCC em empresas de ônibus em São Paulo

Imagem de destaque
Análise

Atendimentos por telemedicina no Brasil crescem 172% em 2023 após lei que regulamenta saúde digital

Imagem de destaque
Muito caro

Azeite vira artigo de luxo e ganha lacres antifurto em supermercados


A aprovação desses requisitos está também relacionada com a Lei Municipal 13.716/2023, aprovada recentemente, em dezembro de 2023, que dispõe sobre as regras para a Regularização Fundiária Urbana. O projeto de Lei ainda tratará de Zonas Especiais de Interesse Social, dentre elas aquelas ocupadas por assentamentos precários, tais como favelas e similares, cortiços, loteamentos e conjuntos habitacionais irregulares, habitados por população de baixa renda, surgidos espontaneamente, consolidados, carentes de infraestrutura básica e que não se encontram em áreas de risco, passíveis de regularização urbanística e fundiária.


Como próximo passo, após as deliberações na audiência, haverá o encaminhamento do Projeto de Lei que trata da Área de Expansão Urbana e Interesse Social para análise e aprovação da Câmara Municipal de Londrina.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Audiência pública discute área de expansão urbana de interesse social
Saiba mais sobre a Audiência Pública que discutirá a definição de parâmetros e requisitos urbanísticos para a Área de Expansão Urbana de Interesse Social em Londrina.
Imagem
Com ingressos por R$12, Semana do Cinema em Londrina começa nesta quinta-feira (22)
A quarta edição da Semana do Cinema em Londrina começa nesta quinta-feira (21) e vai até quarta-feira (28). Com ingressos por R$12 e preços especiais de combos, a iniciativa tem o objetivo de democratizar o acesso à cultura. Confira a programação:
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade