Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas de decoradora!

Decoração de Halloween: conheça tendências para investir em sua festa

Laís Magalhães - Estagiária*
23 out 2021 às 18:06
- Laís Magalhães
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Teias de aranha, morcegos, fantasmas e caveiras têm tomado conta das decorações nas últimas semanas, o motivo é o Halloween. Cultura dos estadunidenses, a festa assustadora comemorada no dia 31 de outubro tem ganhado o coração dos brasileiros. Em Londrina, a procura por decoração está cada vez mais frequente.


É o que conta Denise Gonçalves, decoradora há oito anos e proprietária da Realizando Sonhos Locações. A especialista diz que notou um aumento de procura por decorações de halloween nos últimos cinco anos, apesar da baixa em 2021, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para esse ano, a previsão é de aumento. Com a vacinação e volta das reuniões com família e amigos mais íntimos, todas as datas festivas têm sido comemoradas, conta Gonçalves.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


A festa não precisa ser só à noite. A decoração pode ser feita em diversos espaços da casa para diferentes momentos do dia. Café da manhã, almoço, jantar ou até mesmo uma sessão de filmes de terror, segundo a decoradora.

Publicidade


Apesar das cores mais usadas serem laranja, preto e roxo, a profissional diz que nos últimos tempos, cores mais claras estão em alta. As montagens são feitas com tons pastéis de rosa, verde e amarelo, dando uma visão mais suave, possibilitando uma decoração mais “clean”, que pode ser usada até mesmo em aniversários infantis.


Além dos itens de decoração prontos, colocar a ‘mão na massa’ é uma ideia que não pode ser descartada. Gonçalves diz que vassouras, fantasmas de papel e abóboras ajudam a complementar o visual do ambiente. Mantas pretas no sofá, almofadas que contrastem a cor, toalhas de mesa, guardanapos, potes de vidro com velas e lanternas também são bem-vindos.


Em uma tendência geral, as festas ao ar livre têm ganhado espaço, além de serem mais intimistas, intensificando a utilização de diversos ambientes dentro de casa. As decorações mais minimalistas também fazem sucesso. Mesas menores, com menos elementos dão o foco necessário nos registros para recordar o momento comemorado.


*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade