Dicas

Acerte na compra dos pisos para áreas molhadas

18 mai 2021 às 16:42

A escolha correta de um piso vai muito além do gosto estético – cada ambiente da casa conta com uma necessidade específica, afinal, e pede por características adequadas para garantir segurança e praticidade. Isso é ainda mais importante quando se fala de áreas molhadas ou externas, que, com a água da chuva ou banho, pode levar a diversos acidentes domésticos. "Pisos para áreas molhadas necessitam de um maior coeficiente de atrito, atendendo às principais normas de desempenho”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. A empresa, detentora da marca Incepa, é referência no setor de revestimentos e separou dicas para não errar na hora de escolher o piso ideal para áreas molhadas.


Segundo Christie, para entender sobre os acabamentos ideais para áreas externas e molhadas, é necessário se atentar ao coeficiente de atrito de cada peça. "O coeficiente de atrito corresponde à medida que caracteriza uma superfície quanto à facilidade ou não de escorregamento”, explica. Quanto maior o coeficiente, mais antiderrapante é o revestimento. "De acordo com a norma de produto, um revestimento para área interna pode ter um coeficiente de atrito menor do que 0,40. Áreas externas e molhadas, por sua vez, pedem por um coeficiente maior do que 0,40”, indica.


O acabamento Grip é ideal para áreas molhadas internas e possui uma superfície menos áspera e toque mais suave, quando comparado com antideslizantes comuns. Já as linhas com acabamento Grip Plus são perfeitas para calçadas residenciais, escadas internas e varandas.


Por fim, as linhas ABS contam com o maior coeficiente de atrito, sendo a opção mais resistente ao escorregamento. "Isso garante um produto com aderência 30% maior do que outros acabamentos tradicionais”, aponta Christie

Além da segurança aliada a esses acabamentos, as linhas Incepa perfeitas para áreas molhadas contam com uma diversidade de texturas e cores. "Nos valemos de nossa tecnologia de impressão HD para traduzir, no porcelanato, a estética de mármores, cimentícios, madeiras e outros”, diz Christie. São revestimentos perfeitos para todo estilo de projeto, do clássico ao contemporâneo.


Continue lendo