Dicas

Descubra como acertar no planejamento de banheiros pequenos

12 nov 2020 às 16:35

Moradias cada vez mais compactas, que exemplificam o morar dos novos tempos, desafiam os projetos de arquitetos e designers de interiores. Nos banheiros, que também acompanham essa redução de espaço, a prioridade deve ser a distribuição do layout, além da disposição de louças e móveis para depois se preocupar com a decoração.


Em sintonia com as mudanças de comportamento e do morar brasileiro, a Celite, marca especialista em louças e metais para banheiros, reuniu algumas dicas para ajudar a otimizar o espaço de um banheiro pequeno. Pensando em construir o raciocínio para uma disposição ideal do ambiente, três projetos que não favorecem a circulação e/ou a privacidade do usuário serão apresentados. Afinal, todo mundo merece aproveitar ao máximo as horas de relaxamento nesse espaço, independentemente do tamanho.


Confira a seguir as orientações:


Divulgação


No primeiro banheiro é possível observar que ao abrir a porta o usuário dá de cara com a bacia sanitária, o que causa um certo desconforto. O ideal é posicionar o produto em um local mais reservado. Além disso, a cuba está instalada muito próximo ao box, dificultando seu uso no dia a dia.


Divulgação


Neste segundo exemplo, há pouco espaço entre o vaso sanitário e o chuveiro, dificultando a circulação do usuário. Essa sensação é agravada pela proximidade da porta com o box.


Divulgação


Por fim, o último banheiro apresenta mais uma vez um problema de circulação pela má distribuição da bacia sanitária e da bancada. E, novamente, o morador, ao abrir a porta, irá se deparar com a bacia sanitária.


Layout recomendado:


Divulgação

Após observar os exemplos acima, a Celite propõe o layout ideal para um banheiro compacto. Nessa imagem, a primeira visão que ele terá ao entrar no ambiente é a bancada com a cuba e o espelho, muito mais agradável do que a bacia. Essa solução, além de trazer uma sensação melhor, cria amplitude no espaço. Assim, diferente dos outros modelos apresentados, o vaso sanitário e o box ficam em um local mais reservado, proporcionando privacidade durante o uso. A área de circulação ficou maior, provando que com poucas mudanças o banheiro pode ficar funcional e prazeroso.


Continue lendo