Pesquisar

Canais

Serviços

- Box Comunicação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Festa Junina

Dia de São João: como montar uma mesa posta com receitas típicas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 jun 2022 às 16:40
Continua depois da publicidade

Mês de junho é mês de festa junina! E o que seria das festas juninas sem os seus deliciosos pratos? Nesta sexta-feira (24) é comemorado o dia de São João e em homenagem a esta data a nova Campanha São João Tok&Stok, que traz estampas exclusivas feito por artista maranhense Romildo Rocha, quer inspirar os consumidores a montar uma bela mesa posta com receitas típicas memoráveis.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Continua depois da publicidade

As cores, texturas e sabores da mesa posta de São João são um detalhe à parte, já que enchem os olhos antes mesmo de experimentarmos os quitutes e receitas. Então quiser aprender como montar sua mesa posta de São João fique confira essas dicas especiais:


Use múltiplos centros de mesa

Continua depois da publicidade


Por que ter apenas um item decorativo no centro da mesa se você pode ter vários? Além das tradicionais bandeirinhas e estampas quadriculadas, você pode adicionar um vaso com galhos para decorar e ainda deixar um toque charmoso ao visual da mesa.


Abuse das cores


Estampas multicoloridas e tons vibrantes são muito bem-vindos na mesa posta de São João nas festas juninas. As toalhas, guardanapos, pratos, louças e até talheres podem variar em cores que vão deixar as comidas ainda mais atrativas.


Texturas sobre a mesa


Dê ainda mais vida à sua mesa posta de São João experimentando diferentes tecidos e materiais. Você pode usar cestos de palha, apoio de pratos ou panelas em madeira, folhagens, toalhas artesanais e peças de vidro e louças. Isso certamente vai criar um equilíbrio entre sutil e preciso.


Não esqueça do xadrez & o clima campestre


Uma tradição comum nas festas juninas do Sudeste é o uso do xadrez. Além das roupas, você pode levar a estampa para a mesa em toalhas, jogos americanos, guardanapos e outros detalhes que vão conferir à mesa o visual temático típico para a ocasião.


A força da regionalidade das festas juninas também é uma característica que você pode levar para sua mesa. Nesse cenário, você pode criar um clima rústico e campestre na própria mesa, usando elementos como a madeira, a palha e folhas secas na sua decoração.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade