Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as dicas!

Natal florido: aprenda a incluir flores na decoração

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 dez 2019 às 09:04
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Natal está chegando e, com isso, diversas pessoas já começam a decorar a sua casa para a época mais festiva do ano, seja montando as árvores ou fazendo pequenas reformas para receber amigos e familiares nessa temporada. Entre as possibilidades de deixar os ambientes mais elegantes e convidativos está o uso de arranjos de flores na decoração.

Combinando com a cor de cada espaço ou simplesmente para trazer uma cor a ambientes mais neutros, as flores são opções que nunca saem de moda e conseguem mudar o clima de qualquer lugar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, com toda a correria para comprar presentes e os ingredientes para a ceia, elas são uma solução prática para enfeitar os ambientes. Afinal, você pode comprar flores online e recebê-las na sua casa da maneira que for mais conveniente para a sua decoração, seja em arranjos, vasos ou até mesmo em buquês.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


Veja abaixo algumas dicas de como incorporar as flores à decoração de Natal da sua casa:

Publicidade


Flores combinando com sua árvore de Natal - Entre tantas opções de flores, seja de espécie ou de coloração, você pode escolher aquelas que combinam com a sua decoração de Natal, principalmente com a árvore, que costuma ser o item principal para dar o tom de festividade nesta época do ano.


Se você desejar uma alternativa mais clássica, a Bico de Papagaio (ou Poinsétia) é a flor que mais remete ao Natal. Ela pode ser encontrada facilmente em sua cor vermelha, com uma tonalidade bem viva. Mas também há variações, com a folha mais amarelada ou dourada, além de uma flor bem mais clara, quase branca.

Publicidade



Flores de tons mais claros - As flores brancas dão um ar elegante, principalmente para os ambientes com decoração escandinava. Se você preza por cores mais neutras, para oferecer uma sensação maior de leveza, aposte nas flores brancas, como lírios, rosas, copo de leite, entre outras.


Para emoldurar o branco das flores, utilize nos arranjos as folhas e os talos, criando um contraste entre o verde mais escuro e a claridade das pétalas.



Outros itens de decoração - Você pode colocar as flores em vasos temáticos para o Natal. Para isso, coloque laços bem elegantes ou fitas. Além disso, elas podem ser colocadas próximas de velas e castiçais, principalmente se você desejar um clima mais sofisticado na mesa da ceia, ou sobre aparadores, mesas de centro e mesas laterais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade