Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ejaculação precoce pode ser tratada?

28 set 2006 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alguns leitores da coluna "Sexo e Comportamento", onde somos colaboladores, realizam questões sobre ejaculação precoce. O problema atinge cerca de 30% dos homens no mundo todo. No Brasil estudos chegam a falar em 40%.

Não existe um tempo específico antes de ejacular para definir esse problema sexual. Alguns homens ejaculam antes mesmo da penetração. Outros logo após a penetração provocando insatisfação a si próprio e à parceira. Entre as causas podemos citar aumento de sensibilidade da glande peniana; ansiedade frente ao desempenho sexual; inexperiência; primeira experiência com parceira que tenha estimulado coito rápido; culpa ou sentimentos negativos em relação à parceira. Não existe uma causa específica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O problema é tratado através da psicoterapia, com medicamentos, ou usando associação dos dois. O objetivo é reduzir a ansiedade. Cada profissional tem a sua ordem de escolha por este ou aquele medicamento, devendo ser usado de forma contínua. É importante ressaltar que todo tratamento precisa ser acompanhado por um médico.

Leia mais:

Imagem de destaque

BUSCA PELA PERFEIÇÃO PODE PROVOCAR DOENÇAS

Imagem de destaque

É ESSENCIAL SEPARAR E FICÇÃO DA REALIDADE

Imagem de destaque

O SEXO PRECISA SER APRENDIDO E EXERCITADO

Imagem de destaque

PRÓTESE


Outras possibilidades usadas são acupuntura, terapia sexual e até cirurgias - estas ainda consideradas experimentais.

Publicidade


Aos 68 anos o indivíduo que apresenta ejaculação precoce deve investigar também a sua qualidade de ereção e a rigidez de seu pênis. Alguns autores sustentam a idéia de que a redução da qualidade e tempo da ereção poderiam provocar ejaculação mais rápida. Nessa idade, a abordagem é diferente de um rapaz de 21 anos e de um adulto de 45.


É bom lembrar que na ejaculação precoce estão envolvidos todos os tipos de emoções e que saber lidar com eles é um ato de amadurecimento permitindo uma relação sexual saudável, com troca intensa do casal. Costumo dizer que a ejaculação precoce do homem é uma fotografia de sua vida. Se você vive estressado sua ejaculação também será assim.

Outras informações no www.psiqweb.med.br/sexo/ejacul.html.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade