Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Autoconfiança em 1º lugar

Seu tamanho é plus size? Confira dicas e acerte na hora de se vestir

Redação Bonde
28 abr 2014 às 10:09
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Felizmente a mídia tem mudado antigos e inadequados padrões em que as mulheres consideradas belas possuíam corpos magros e sem curvas. Recentes campanhas são voltadas para a mulher real, com a proposta de mostrar que se sentir confortável e bonita são as únicas regras a seguir quando o assunto é moda, sem importar se o tamanho P, M ou G. O que vale mesmo é a atitude e um belo sorriso no rosto e uma postura confiante com o próprio corpo.

A consultora do site Divã do Estilo explica que definitivamente, vestir-se com peças largas por causa da insegurança com o peso está se transformando cada vez mais em coisa do passado. O segredo: a autoconfiança e a aposta em novas tendências. Para as mais cheinhas que as vezes não se sentem tão a vontade com o próprio corpo e ainda não encontraram seus pontos favoráveis,especialistas sugerem algumas dicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Espelho, espelho meu...

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja receitas

Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor

Imagem de destaque
Confira

Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual

Imagem de destaque
Confira!

Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade

Imagem de destaque
Confira

Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas


Antes de investir neste ou naquele modelito que está super em alta, faça como todo mundo: reflita. "Se olhe no espelho com amor e carinho, sem preconceitos ou julgamentos. Aprenda a conhecer o seu corpo, a perceber o que fica bem nele e use isso ao seu favor. O essencial é se respeitar e não buscar ideais inatingíveis de beleza", aconselha Danyla.

Publicidade


Comece, por exemplo, pela barriga, que preocupa muitas mulheres, ressalta a blogueira Paula Bastos, criadora do site Grandes Mulheres. "Muitas leitoras me escrevem perguntando como disfarçar a região. A dica é investir em uma cinta modeladora adequada ao seu manequim e que não aperte. O acessório evita que você se incomode com as gordurinhas indesejáveis", revela.


Mas Paula avisa que nem tudo que se lê merece atenção. "Existem físicos e estilos diferentes. Com paciência, você vai começar a perceber o que te valoriza e o que é melhor evitar. O mais importante é ousar, sair da zona de conforto e fazer novas combinações. Não tenha receio de tentar, você pode se surpreender", completa a blogueira.

Publicidade


Estampas e babados


Para quem tem a parte de cima do corpo mais ampla, é adequado apostar em uma calça, saia ou shorts com detalhes e uma blusinha lisa, num tom mais escuro. Vale o mesmo para o contrário.

Publicidade


Caso tenha quadris largos, pernas grossas e o tronco mais fino, a peça neutra deve ir embaixo. Isso ajuda a equilibrar o look. Paula acrescenta que desenhos muito pequenos podem dar a impressão equivocada de quilos a mais. "Por isso, costumo apostar nas estampas medianas, com fundo escuro, que sempre caem bem", compartilha.


Curvas acentuadas

Publicidade


"Evite as roupas exageradamente coladas, já que elas dão volume onde não há", aconselha Danyla. Ela alerta que a roupa, para ficar bem, precisa ter bom caimento.


As calças legging, apesar de ficarem justas, não precisam ser evitadas. "As lisas, de cor escura, sem muitos adereços ou brilho, são ótimas opções. Na parte de cima, vista uma peça mais soltinha", recomenda.

Publicidade


Listras: inimigas ou aliadas?


A consultora de estilo Maria Pia Brunoro Cury indica as verticais, estreitas ou grossas, que alongam a silhueta.

Publicidade


"As horizontais exigem bastante cuidado, pois muitas vezes causam um efeito indesejado", alerta. Neste caso, vale se olhar antes e se certificar se cai bem ou não.


Cores claras pedem bom senso


Segundo Danyla, roupas brancas ou em tons pasteis devem ser evitadas nas regiões da silhueta de maior peso visual.


"Se usadas nas regiões mais sequinhas, as peças claras ajudam a equilibrar o visual", diz. Já nos acessórios, as cores são permitidas sem restrições.


Preto dos pés à cabeça


Muitas pessoas investem em composições de tonalidade escuras por achar que emagrece. "É preciso tomar cuidado. O chamado ‘total black’ pode dar mais volume do que realmente existe. A pessoa corre o riso de parecer um bloco único, sem curvas", avalia Danyla. Caso opte pelo look monocromático, dedique-se aos detalhes, como um cinto de outra cor, um ótimo aliado.


Cintura em destaque

Realçar essa região tira o olhar sobre a barriga. Paula Bastos costuma apostar nos vestidos transpassados e nos blazers acinturados, que, além de elegantes, são charmosos e esbanjam feminilidade. (Portal Vital/Unilever)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade