Os vestidos curtos de festa, inclusive os de alta costura, continuam em evidência e podem ser muito elegantes quando se acerta no modelo e na ocasião. Você deve estar se perguntando: mas como unir as duas coisas sem correr o risco de parecer muito simples?
Não precisa ter medo. Basta levar em consideração alguns elementos essenciais, como os indicados pelo estilista Junior Correia, proprietário da Santa Setta Boutique Atelier, de Londrina. "Pensar no evento, primeiramente. Depois optar pelo modelo, que há inúmeros. Para escolher o modelo, cada mulher tem sua identidade."
Seguindo a lógica proposta pelo estilista, as festas em que os curtos são bem-vindos são jantares, coquetéis e casamentos, no caso das convidadas. Quando o assunto é formatura, os curtos caem bem para formandas de nono ano e terceirão e, até mesmo, formandas de faculdade – mas neste ultimo caso, só no coquetel e, não, no baile.
Leia mais:
Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
"Nos coquetéis os curtos podem ser peças-chaves. Já no baile, que é a festa principal, o longo é indispensável", conta. Para as convidadas, o comprimento acima do joelho está liberado.
Quando questionado sobre o comprimento ideal para vestidos curtos, Júnior orienta: "Acho que sempre se deve levar em consideração a elegância." Entretanto, dá a dica: uma mulher mais madura e clássica, costuma fazer a opção por curtos que cubram o joelho. Isso a deixa mais elegante.
Madrinhas de casamento
As madrinhas podem se perguntar: será que posso usar vestido curto? Infelizmente, a resposta costuma ser não. No Brasil, ao contrário dos Estados Unidos, é muito raro madrinhas usarem vestidos curtos, a menos que seja uma exigência da noiva.
Tendências de curtos
Quando se pensa em modelos, há uma infinidade – desde os rodadinhos até os mais retos e justos. Sem falar dos bordados.
O estilista conta que para formandas de nono ano e terceirão, os vestidos curtos com saias de tule bem volumosas tiveram muita aceitação. No caso de coquetéis de faculdade, os justos todo bordados também estão entre os mais pedidos.
Ainda assim, os modelos são livres, assim como as cores. Tudo deve estar ligado ao estilo de quem irá usar.
Gostou das dicas? É sempre bom lembrar que profissionais da área da beleza orientam muito bem, mas no final de tudo, o importante mesmo é que cada mulher se sinta bonita e confortável com a roupa que está usando (isso também vale para os sapatos e maquiagem), independentemente de estar ou não na moda ou nos enquadramentos de "elegante" e "clássica".