Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Good Trip

Conheça os seriados que mais parecem viagens psicodélicas

Com informações da Hypeness
11 jan 2018 às 09:55
- Reprodução//Imdb
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você gosta de séries que têm um enredo um tanto quanto louco? Histórias "fora da casinha"? A Hypeness elencou as top 10 séries que mais parecem viagens psicodélicas. Acompanhe:

1 - Alce & Alice

Como a maioria dos jovens adultos no planeta terra em 2018, o trio de protagonistas dessa série tem um objetivo apenas: o sucesso. William, o pretenso Autor, é um jovem rico, filho de uma senadora corrupta. Alice, a estagiária, é uma estudante de cinema de família ortodoxa. E Stive é o ator de talento duvidoso com sérios problemas de abuso de substâncias. Seu objetivo: criar uma web-série que se torne um fenômeno cultural. Um triângulo amoroso entre um casal de meia idade e um alce – sim, o animal chifrudo, comumente encontrado nas florestas do Canadá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade




2 - Bojack Horseman

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Um desenho animado ambientado em Los Angeles, que debocha de forma realista de temas como política, celebridades e atualidades, e trata sem piedade (e com muito humor ácido) de assuntos densos como depressão, traumas, sexo, palavrões, vícios e autodestruição. Até aí, tudo certo. O único porém é que, nessa realidade paralela, seres humanos e animais antropomórficos (animais não-humanos com características humanas atribuídas) convivem lado a lado. Assim, seres humanos e seres meio humanos, meio cavalos (como é o caso do personagem principal) interagem sem maiores constrangimentos. Bojack Horseman havia sido uma estrela nos anos 1990, e quer retomar seu status de celebridade. Ele, porém, precisa lidar com as demandas de diversos personagens igualmente loucos – inclusive um cão, famoso por outro sitcom dos anos 1990, chamado Sr. Peanutbutter. Tá bom de loucura?

Publicidade



3 - Twin Peaks


A premissa de Twin Peaks era simples e comum: um misterioso assassinato a ser resolvido. Como tudo dirigido por David Lynch é mais profundo, surpreendente e surreal do que parece, o que se sucede a partir da investigação, diante dos suspeitos e dos personagens em geral, é uma sequência de loucuras atrás de loucuras. Sonhos, visões, experiências sobrenaturais, violências, gigantes e fantasmas fizeram de Twin Peaks, mesmo cancelada após a segunda temporada, uma das mais amadas – e bizarras – séries de todos os tempos, de tal forma que, mais de 20 anos depois, em 2017 novos 18 episódios foram criados para continuar a história.

Publicidade



4- Santa Clarita Diet


Preparando sua segunda temporada para 2018 no Netflix, Santa Clarita Diet parte de um cenário bastante comum para uma série: uma bela família do subúrbio dos EUA, atravessando suas crises e alegrias no coração da abastada classe média americana. Há, porém, um pequeno contratempo com a corretora de imóveis e mãe Sheila Hammond, vivida por Drew Barrymore: ela se torna uma morta-viva, que desenvolve o nada singelo hábito de comer carne humana. Como seguir a vida "normal" tendo que lidar com essa particularidade? O fato de uma grande estrela como Barrymore protagonizar uma série tão peculiar parece tornar tudo ainda mais estranho.

Publicidade



5- Rabbits


Como um mestre no ramo de contar histórias malucas, o diretor americano David Lynch tinha de aparecer mais uma vez nessa lista. Sua segunda menção é tão estranha que nem mesmo sua categoria é fácil de compreender: enquanto uns dizem que Rabbits é uma série de curta metragens, o próprio Lynch diz se tratar de um sitcom. Seja como for, são oito episódios em que três seres com corpo de humanos e cabeça de coelhos – um deles vivido por Naomi Watts -, travam bizarros diálogos entrecortados por gargalhadas aleatórias. A descrição da série diz: "Em uma cidade sem nome inundada por uma chuva contínua… três coelhos vivem com assustador mistério". Aterrorizante e totalmente bizarro.

Publicidade



6- Rick and Morty


A premissa do desenho animado Rick and Morty é clássica: as aventuras de um cientista louco ao lado de seu neto em viagens interdimensionais. O resultado, porém, é bem louco: Rick Sanchez é um velho cientista excêntrico e alcoólatra, que possui verdadeiro desprezo pelas instituições tradicionais. Tendo como contraponto seu ingênuo neto Morty, que sofre as aventuras e as tensões familiares com angústia extrema. Entre incríveis inventos tecnológicos e bizarros milagres científicos, muito niilismo e uma dose intensa de crítica à contemporaneidade, o resultado é um desenho mordaz e bastante louco.

Publicidade


7- The Leftovers


Se valendo de um cenário entre o distópico e o pós-apocalíptico, The Leftovers se dá a partir de um evento nada discreto: o desaparecimento súbito, simultâneo e instantâneo de 2% da população mundial, ou cerca de 140 milhões de pessoas – sem explicações maiores. A partir de tal fato, bizarros cultos religiosos emergem, milagres acontecem, viagens à realidades paralelas se dão e até novos profetas surgem, formando uma interessante e um tanto estranha série, que exibiu seu último episódio em junho desse ano.

Publicidade


8- Super Vicky


Simpático sucesso da segunda metade da década de 1980, Super Vicky (chamada em inglês de Small Wonder) foi incluída nessa lista também para lembrarmos que a bizarrice está presente em premissas para séries de TV desde sempre. Apesar de feita para família e crianças, sua premissa é no mínimo esquisita: uma família de engenheiros cria um robô idêntico a uma garota, que se passa por sua filha adotiva, chamada Vicky. A garota-robô, no entanto, possui superpoderes, como uma força sobre humana e a capacidade de se esticar feito fosse de borracha – com uma atriz criança fazendo uma voz e movimentos de robô o tempo todo. Que tal?



9- O Dentista Mascarado


Diferentemente da maioria das séries aqui citadas, esse programa brasileiro foi recebido com críticas negativas e se tornou um fracasso. Exibido pela Rede Globo, O Dentista Mascarado desperdiçava o talento de Marcelo Adnet em uma história tão louca quanto desinteressante: um dentista que durante o dia combate às cáries e outros problemas dentários e que, à noite, luta contra o crime. Ao seu lado, seu assistente (responsável também por suas próteses dentárias) e sua secretária. Mesmo tendo um grande elenco, nem sempre o estranho se revela interessante.



10- 3%

Primeira série brasileira desenvolvida para o Netflix, 3% se passa em um contexto pós-apocalíptico, em um mundo totalmente devastado e miserável – com escassez de água, comida, energia e higiene. Ao completar 20 anos de idade, porém, cada cidadão tem o direito de tentar ser aprovado no Processo, uma seletiva que pode permitir a mudança do Continente para o Maralto, onde os recursos são abundantes e a vida ainda é digna. Nas provas físicas, psicológicas e até filosóficas, no entanto, somente 3% dos participantes é aprovado. Essa estranha série fez sucesso, principalmente fora do Brasil, e sua segunda temporada está prevista para 2018.



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade