Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Gestantes terão aula de Biodanza no CRAS Sul de Londrina

Redação Bonde com N.Com
07 ago 2019 às 14:45
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma aula de Biodanza, exercício que integra dança, música, criatividade e afetividade, acontece nesta quinta-feira (8) com as participantes do Grupo de Gestantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Sul. A atividade, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS Sul, ocorrerá, às 14h30, na avenida Guilherme de Almeida, 2260.

Segundo a assistente social responsável pelo Grupo de Gestantes, Bruna Bavia, esta atividade busca ampliar a rede de informações das gestantes. "Nós percebemos que, na região que o CRAS Sul A atende, não existia prestação de serviço para tirar dúvidas das grávidas. Decidimos, então, começar um, e sempre tentamos fazer parcerias para aumentar o conhecimento das mães", contou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta ação será dirigida por Jaqueline Garcia de Souza, especialista no método Biodanza em Londrina, formada pela Escola de Biodanza de Buenos Aires, na Argentina. Para Jaqueline, este tipo de iniciativa favorece a mãe pois, ela começa a formar um vínculo maior com seu bebê. "O método não é só benéfico para o feto, mas também para a mãe que começa a se sentir mais presente, dando um empoderamento para a mulher nessa fase ", relatou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Bruna ressaltou que o grupo é aberto para todas as gestantes da rede de atendimento do CRAS Sul, sendo a atividade gratuita, sem necessidade de realizar uma inscrição prévia. As futuras mães interessadas em participar devem simplesmente comparecer no dia do evento. "Queremos fortalecer as experiências comunitárias, para que as gestantes compartilhem informações entre si, pois sentimos que as participantes sempre trazem muitas angústias e dúvidas", disse.


Biodanza

O método foi idealizado pelo psicólogo chileno Reinaldo Toro Araneda após fazer experiências com pacientes do Hospital Psiquiátrico de Santiago e ver o efeito que algumas músicas tem no ser humano. Parte de uma aula de dança combinada a uma vivência integrativa de um grupo visando desabrochar as potencialidades do ser humano. De acordo com Jaqueline, a experiência abrange três "centros" do indivíduo: o sentir, o pesar e o fazer.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade