Na maioria da vezes, ter uma vida profissional é uma necessidade - seja pessoal ou financeira. O fato é que toda mulher que trabalha fora sente, em algum momento, aquela pontinha de culpa por não poder passar mais tempo na companhia dos filhos. Se você faz parte desse time, temos uma notícia que pode amenizar esse sentimento: segundo uma pesquisa realizada pela Harvard Business School, embora não pareça, as crianças podem se beneficiar da ausência das mães em função do trabalho.
O estudo, conduzido pela pesquisadora Kathleen L. McGinn, revelou que filhos de mães que trabalham fora têm mais chances de ser bem-sucedidos no futuro. O objetivo era identificar em homens e mulheres os efeitos de terem sido criados por mãe que trabalhavam em tempo integral.
Os resultados mostraram que as meninas, ao se tornarem adultas, ocuparam cargos em posições privilegiadas – porque frequentam a educação formal por mais tempo, se preocupam em fazer cursos e pós-graduação. Já os meninos, quando se tornaram homens, se demonstraram mais propensos às tarefas domésticas e aos cuidados com a família.
Leia mais:
Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
Para realizar a pesquisa, McGinn e sua equipe, usaram dados sobre a estrutura familiar do International Social Survey Programme. Além disso, 13.326 mulheres e 18.152 homens, de 24 países, responderam ao questionário "Family and Changing Gender Roles" ("Família e Papéis de Gênero em Mudança", em tradução livre), entre 2002 e 2012. (Com informações do M de Mulher)