Noites em claro e troca de fraldas podem até ser desafios para os pais, mas uma das coisas mais difíceis quando se tem um filho é a educação. A escritora americana Primak Sullivan, mãe de três crianças se tornou 'a pior mãe do mundo' para ensinar aos filhos a importância do respeito ao próximo.
Em um post no Facebook, ela explicou que levou os filhos a um restaurante e depois do jantar eles pediram as sobremesas. Quando a garçonete deu o sorvete a cada um deles, ela percebeu que nenhum a olhou nos olhos e nem disse um 'obrigado', nem à mocinha, nem à ela.
Então, ao sair do estabelecimento, ela disse que pegou calmamente o sorvete de cada um e jogou no lixo. A primeira reação foi 'histeria', falou ela. Ao perceber que ela tinha algo a dizer, elas se acalmaram.
Leia mais:
Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
Ela conta que explicou a importância de dizer 'obrigado' e que aos 8/7/5 anos de idade já é hora de ter o básico de decência humana. Por conta disso, ela se intitulou como a 'pior mãe do mundo'.
Confira o post completo e traduzido:
"Então eu sou a pior mãe que já existiu Tipo No mundo todo.
Eu levei as crianças ao Dairy Queen (cadeia de restaurantes) depois do jantar. Eles pediram suas sobremesas e nós esperamos 5 minutos até que eles chamassem o nosso número. Uma mocinha (talvez com 17 anos), deu um sorvete para cada um dos meus filhos. Nenhum deles a olhou nos olhos. Nenhum deles disse obrigado. Nem para ela, nem para mim
Então eu esperei. Eu contei até 10 na minha cabeça enquanto eles devoravam o sorvete e a jovem apenas olhava para mim (provavelmente porque ela pensou que eu estivesse escutando vozes), e eu vi meus filhos saírem pela porta. Eu os segui até o lado de fora, onde calmamente eu peguei o sorvete deles, enquanto eles me olhavam com horror, e os joguei na lixeira que havia por perto. Os três ficaram histéricos. Eu esperei. Quieta. Calma. Quando eles se deram conta de que eu tinha algo a dizer, eles se acalmaram.
Eu expliquei que um dia, se eles tivessem sorte, eles iriam ter um emprego como o daquela jovem. E que eu esperava que as pessoas os vissem. Realmente os notassem. Olhassem eles nos olhos e dissessem "obrigado". Nós já estamos bem grandinhos, aos 8/7/5 anos de idade, para sair por aí sem ter boas maneiras e, honestamente, sem ter o básico de decência humana.
Então hoje, eu sou a pior mãe do mundo."
As reações na publicação foram diversas. Alguns apoiaram a mãe, já outros comentaram que a reação foi exagerada. E você, o que acha? (Com informações de Razões Para Acreditar)