Pesquisar

Canais

Serviços

Freepik
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Higiene e diversão

Quatro dicas para transformar o banho das crianças em um momento divertido

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 jun 2021 às 16:06
Continua depois da publicidade

A hora do banho é um momento que divide opiniões entre as crianças, enquanto umas amam o contato com a água, outras não gostam muito. Mas, é possível transformar esse cuidado diário em uma atividade divertida e educativa para os pequenos, que estão em fase de descoberta e aprendizado. Além de ser essencial para a higiene, o banho pode ser aproveitado para explorar o desenvolvimento sensorial, as habilidades motoras e também estimular a autonomia dos pequenos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Para tornar o banho em um momento único e até mesmo aguardado pelas crianças, é importante oferecer brincadeiras diferentes das realizadas no dia a dia. Por isso, ao invés de levar os brinquedos comuns para o chuveiro, é indicado explorar objetos simples e que já fazem parte do momento do banho. A Nazca Cosméticos preparou algumas dicas de atividades que vão deixar o banho dos pequenos ainda mais relaxante e divertido. Confira:

Continua depois da publicidade


Criar histórias


Estimular a criatividade e a imaginação das crianças é essencial na etapa de desenvolvimento, e o banho pode ser um grande aliado. Criar histórias é uma forma de incentivar a criança a imaginar um mundo de aventuras. Através de objetos e também de personagens fictícios é possível aflorar ainda mais a parte criativa das crianças no desenvolvimento de uma história.

Continua depois da publicidade


Piratas, fadas, dragões, feiticeiros, príncipe e princesa são alguns dos personagens que estampam os produtos da linha Origem Grupy Kids, da Nazca Cosméticos. Desde a estampa até a embalagem do produto foram desenvolvidos exatamente para esse momento de higiene e diversão no banho. Com essa turma de personagens e um pouco de imaginação é possível criar muitas histórias de aventura e magia debaixo do chuveiro.


Ouvir músicas

Cantar e ouvir músicas no chuveiro é algo que agrada todas as idades. No caso das crianças, além de tornar o momento alegre, a música também é uma ferramenta de aprendizado. Através das canções é possível ensinar os pequenos a identificarem as partes do corpo e também a melhor forma de deixá-las limpinhas, cada qual com seu produto ideal, sabonete e bucha para o corpo, shampoo e condicionador para os cabelos.


Montar uma playlist com músicas educativas é uma forma de facilitar ainda mais esse momento. A linha Grupy Kids também possui um jingle super divertido para as crianças curtirem o banho, confira


Ler livros de banho


Os livros feitos para serem levados ao banho são ótimas opções para tornar a ducha especial, principalmente se a criança estiver em processo de alfabetização. Essa é uma forma das crianças se familiarizarem com as letras, números e figuras de forma interativa e descontraída, afinal, também se aprende brincando.


Afunda ou flutua?


Para aproveitar o momento embaixo do chuveiro e os objetos que acompanham o banho, a criança pode brincar de "afunda ou flutua?". Leve para o banho um recipiente fundo para colocar a água, inclua também objetos e brinquedos de diferentes tamanhos e pesos. Estimule a criança a fazer o experimento e adivinhar se o objeto vai afundar ou não e faça perguntas que estimulem a curiosidade pelas cores, formas e funcionalidade de cada objeto.

Segundo Marcela Akioka, coordenadora de marketing de produto da Nazca Cosméticos, é importante que o banho além de um momento de higiene seja também um momento divertido e prazeroso entre pais e filhos. "Além de oferecer produtos de qualidade, nosso objetivo também é proporcionar momentos divertidos em família. A linha Grupy Kids foi inteiramente desenvolvida para o público infantil, atendendo todos os cuidados necessários. Para complementar essa experiência no banho e estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos, pensamos em personificar suas brincadeiras, criando um mundo com personagens em que eles se espelham durante as brincadeiras”, afirma.


Continue lendo