Não, você não leu errado, a palavra é G0Y mesmo. Gay jamais! O termo foi criado para determinar um novo comportamento masculino: a pegação entre homens, mas sem sexo propriamente dito. O movimento nasceu nos Estados Unidos e já se espalha pelo mundo. De acordo com os adeptos, homens podem manter relações com pessoas do mesmo sexo desde que não haja penetração. Para os g0ys, o fato de se relacionarem com outros homens não significa que são gays, já que não praticam sexo anal.
Um portal brasileiro sobre a ideologia, o Heterogoy.webnode.com, explica que o tipo de contato que os parceiros têm entre si se resume a "preliminares na visão hetero tradicional, ou brincadeiras sacanas na visão hetero g0y." Ou seja, vale beijo, masturbação e, eventualmente, sexo oral, mas penetração nunca. O grupo destaca que os g0ys só fazem esse tipo de sexo com mulheres.
Mas, se para muitas pessoas esse novo conceito parece estranho, para o grupo é bastante claro. Na seção "dúvidas frequentes" do site Heterogoy, eles fazem uma analogia entre diferentes tipos de refrigerantes para explicar a diferença entre gays e g0ys:
Leia mais:
Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
"O nome composto gay-zero confunde no momento que pode levar à interpretação de que um gay-zero = heterossexual, o que não é verdade, por analogia um guaraná zero, não é aquele que virou fanta, mas apenas um guaraná que foi retirado um único componente, no caso o açúcar. No caso dos gays é justamente isso, o gay-zero (ou g-zero) seria um homem que sente atração por outro homem, mas não pratica um dos componentes do mundo gay, um g-zero não é realiza sexo anal durante contatos íntimos masculinos". Entendeu?
Ah, mais uma novidade: os g0ys não namoram, eles têm um bromance, que significa Romance entre Brothers.
Organizado, o movimento tem até um estatuto, que também é divulgado nas páginas do grupo na internet. Entre outras 'cláusulas' o documento estabelece que: "G0ys não namoram nem casam com outros g0ys, têm no máximo uma amizade íntima. Casam-se com mulheres". "G0ys são a salvação do 'homem de verdade' e, por isso, não permitem qualquer associação com imagens e clichês do mundo gay". "G0ys não devem se envolver com o universo gay". Ainda segundo o site, os g0ys têm até uma bandeira, toda em tons de azul, já que se trata de uma cor considerada masculina.
Não há como negar que se trata de um comportamento polêmico, afinal um g0y não é gay, nem hetero, também não se considera bissexual ou pansexual. Se, mesmo depois de tanta explicação, você não conseguiu entender a ideologia desse movimento, não se sinta só! Tem muita gente que ainda não conseguiu assimilar a novidade.
Nesta terça-feira (29) o canal Põe na Roda lançou o vídeo "Goy", produzido pelo roteirista Pedro HMC, com os atores Andrezza Massei e Fábio Rabin. Na produção, eles tentam explicar em que consiste o tal bromance e brincam com contradições no discurso g0y. O vídeo mostra, de forma superdivertida, como uma mãe recebe (e se confunde) com a notícia de que seu filho é g0y. Assista e divirta-se! (Fontes: Extra e Brasil Post)