Pesquisar

Canais

Serviços

Descobrindo as belezas da Bahia: as melhores dicas para economizar

CV Bonde
16 nov 2023 às 15:36
- Alex Braga na Unsplash

A Bahia é um dos principais destinos turísticos de pessoas do mundo inteiro. Este estado além de possuir praias paradisíacas também é um dos principais destinos de pessoas que procuram por turismo histórico. Existem muitas opções de lazer durante uma viagem para a Bahia, este estado consegue oferecer a você muitas formas diferentes de curtir sua viagem com a família.


Um dos motivos para a Bahia ser tão popular para pessoas do mundo inteiro é fato deste estado possuir muitas opções de viagens baratas. É possível conhecer o estado da Bahia sem gastar muito e aproveitando de tudo que precisa para fazer uma viagem incrível. Para economizar durante uma viagem para este estado tudo que precisa é se planejar bem.


O planejamento para uma viagem precisa começar com pelo menos 3 meses de antecedência se você não quiser gastar muito no passeio. A Bahia oferece cidades e pontos turísticos incríveis com preço bem acessível, como é caso de Porto Seguro que é um dos melhores de viagem do Brasil que ficou muito conhecido por possuir pacotes de viagem com ótimo custo benéfico.


Um dos maiores destaque do estado da Bahia é que diferente de outros locais banhados pelo mar, a Bahia oferece opções diversas para passeios de turismo. Para entender melhor veja abaixo.

Explorando a diversidade cultural de Salvador: a capital da Bahia

Os portugueses quando vieram para colonizar o Brasil deram seus primeiros passos em Porto Seguro na Bahia, a cidade ficou famosa por se tornar uma das primeiras colônias portuguesas do país. Por lá você vai encontrar igrejas históricas e muita coisa sobre a história do Brasil, sendo lá um dos melhores destinos para viagens baratas do estado.


A capital Salvador foi a segunda a se tornar colônia dos portugueses e foi por lá que grande parte da cultura brasileira se espalhou. Salvador é lar de grandes cantores e compositores Brasileiros, e ainda possui muitos prédios e museus incríveis que remontam a chegada dos portugueses ao Brasil, se você gosta da história brasileira existem alguns pontos turísticos que não pode de conhecer por lá.


Pelourinho

O Pelourinho é o maior centro histórico de Salvador, ele é tomado como patrimônio mundial da Unesco e possui praças, casarões e igrejas que foram construídos logo na chegada dos portugueses. Este ponto turístico se destoa de todos os outros do país, pois reúne muito da arquitetura barroca.


Farol da Barra

Uma das praias mais famosas do Brasil também possui um ponto turístico bem interessante, o Farol da Barra. O Farol da Barra foi construído em 1534 com a intenção de ajudar navios a chegarem à terra em segurança e até hoje em dia está em atividade, mas com outras funções, hoje ele abriga o Museu da Náutico da Bahia, um ponto turístico muito procurado.


Igreja e Convento de São Francisco

A Igreja e Convento de São Francisco são um ponto turístico incrível para os fãs de arquitetura. Esta é uma construção barroca considerada por muitos especialistas a mais complexa do Brasil. A Igreja e Convento de São Francisco são lindo feitos totalmente em ouro e em azulejos portugueses.

Aventuras na Chapada Diamantina: ecoturismo e trilhas

Quando se fala em viagem para Bahia todo mundo logo pensa em praias, mas o estado da Bahia tem muito mais opções de lazer para oferecer do que apenas elas. A Chapada Diamantina é uma região de cachoeiras, vales e cavernas muito famosa e procurada por quem curte aventuras na natureza.


Na Chapada Diamantina você pode praticar esportes radicais e curtir lindas cachoeiras. Por lá existem alguns passeios muito populares que você precisa fazer para viver a viagem perfeita.


Cachoeira da Fumaça

A Cachoeira da Fumaça é uma das maiores quedas d'água do brasil, ela carrega este nome justamente pelo efeito da água caindo que gera uma forte neblina. A Cachoeira da Fumaça é um destino muito famoso para turistas do mundo inteiro, ela oferece uma vista incrível de uma queda d'água de mais de 340 metros de altura.


Gruta Lapa Doce

A Gruta Lapa Doce é uma caverna que se conecta a um conjunto de cavernas impressionantes, o passeio pela Gruta Lapa Doce te leva a conhecer locais incríveis para tirar fotos. Se você vai a Chapada Diamantina é recomendável que passe por lá, a Gruta Lapa Doce permite que você veja formações rochosas únicas que só acontecem por lá.

As praias paradisíacas de Porto Seguro: um destino imperdível

Além de oferecer muito passeio cultural e paisagens esbeltas a Bahia também possui uma região de praias famosa por preços baixos e muitos locais bonitos, Porto Seguro. Como foi dito anteriormente, Porto Seguro foi o local de chegada do portugueses ao Brasil durante o período de colonização, a cidade está repleta de construções históricas e também de praias paradisíacas.


Para conhecer mais sobre elas veja abaixo as praias de maior destaque da região:


Coroa Vermelha

A praia de Coroa Vermelha carrega este nome por conta de um efeito único que acontece no local, durante a maré baixa você consegue ver um recife de coral vermelho enorme que ronda praticamente toda a extensão da praia. Esta praia é muito conhecida por ser calma e de água quente, além de é claro oferecer uma das paisagens mais bonitas de todo o Brasil.


Praia de Trancoso

A Praia de Trancoso também conhecida como Praia dos Nativos fica dentro de uma pequena comunidade. Ela é muito conhecida pela água cristalina do mar e o silêncio ao redor da praia. Este é um destino muito procurado por quem gosta de locais calmos de praia sem muito movimento de pessoas.


Porto Seguro é um dos melhores destinos de viagem do Brasil, além de oferecer ótimas praias e construções históricas também é muito famosa pelo contato com animais na natureza. Certamente viajar para lá pode ser uma ótima ideia para curtir momentos de lazer.

Continue lendo

Últimas notícias