Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Até segunda-feira (20)

Candidatos têm novo prazo para solicitar reaplicação do Enem 2023

Pedro Peduzzi - Agência Brasil
17 nov 2023 às 12:45
- Arquivo/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) prorrogou para até as 23h59 da segunda-feira (20) o prazo para pedidos de reaplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023.


A medida que vale para quem teve problemas de logística ou de saúde (doenças infectocontagiosas) nos dias do exame (12 e 19), e para quem mora a mais de 30 quilômetros do local de prova.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As solicitações para a reaplicação do exame devem ser feitas na Página do Participante, e a reaplicação será nos dias 12 e 13 de dezembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
106 cursos no Paraná

Inscrições para o vestibular de inverno da UTFPR estão abertas até 9 de abril

Imagem de destaque
Bolsas integrais e parciais

Resultado da segunda chamada do ProUni 2024 sai nesta terça-feira

Imagem de destaque
JARDIM BANDEIRANTES

Londrina: EJA tem matrículas abertas no CCI Oeste para idosos acima de 60 anos

Imagem de destaque
46 vagas no estado

Concurso Caixa: região norte do PR é contemplada com dez vagas imediatas


“Pessoas que tenham sido afetadas por problemas logísticos, como comprometimento da infraestrutura, falta de energia elétrica no local de prova ou erro de aplicação, podem solicitar a reaplicação. Participantes alocados a mais de 30 quilômetros da residência indicada no ato da inscrição também podem solicitar o direito. Os casos serão analisados individualmente”, informou o Inep, a quem caberá fazer a avaliação dos pedidos.

Publicidade


Imagem
Mais da metade dos alunos abandona o curso nas universidades estaduais do PR
O diretor de Ensino Superior da Seti (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná), Osmar Ambrosio, informou que o atua


CAUSAS


Entre as doenças infectocontagiosas listadas no edital estão covid-19, tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela. 


Nesses casos, os pedidos de reaplicação devem ser acompanhados por documentos comprobatórios, que serão analisados pelo Inep individualmente.


“Quem faltou a qualquer um dos domingos por motivos que não se enquadram nos termos citados não tem direito à reaplicação”, ressaltou o instituto.


Imagem
Cotas: Sisu vai aplicar novas regras a partir da próxima edição
A próxima edição do Sisu (sistema de Seleção Unificada), que será em janeiro de 2024, vai ser atualizada com as mudanças na Lei de Cotas
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade