Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Computação em Nuvem

Londrina é campeã em competição mundial de tecnologia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 set 2021 às 14:32
- AdobeStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com objetivo de oferecer uma preparação para a WSI (WorldSkills International), maior competição de educação profissional do mundo, e que terá a sua 46ª edição realizada em 2022 em Shangai, na China, nos dias 24 e 25 de agosto aconteceu a Samsung Skills, competição mundial com desafios reais ligados à tecnologia. Para participar, foram convidados medalhistas de WorldSkills na categoria #53 Computação em Nuvem do Brasil, Singapura, Taiwan, Rússia, Japão e Coreia.


O Brasil foi representado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Paraná em Londrina, por meio do aluno competidor Thiago Rocha de Araújo. O resultado foi divulgado na terça-feira, 31 de agosto, e o Brasil foi o grande vencedor, seguido por Singapura com prata e Taiwan com bronze.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Fiquei muito feliz de ter conquistado o 1º lugar, em meio a tantos países que se destacam com a tecnologia em nuvem. Vemos que todo o nosso esforço, o nosso treinamento e o nosso foco tem valido a pena e não vamos desistir. Já começamos a colher os frutos da nossa dedicação e o foco agora é a vaga em Shanghai”, comenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
No oeste da Índia

Pesquisadores revelam descoberta de fósseis de cobra gigante com 15 metros

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP


Thiago é campeão paranaense na WorldSkills para a categoria #53 Computação em Nuvem. Em fevereiro de 2022 irá disputar a vaga para representar o Brasil na WorldSkills International que acontecerá de 12 a 17 de outubro, na China. Se ganhar, será considerado o melhor profissional técnico do mundo para a área da Computação em Nuvem.

Publicidade


“Essa conquista não é só minha, e sim de todos que estão comigo, no dia a dia do treinamento, todos que acreditam no meu potencial e todos que dedicam um pouquinho do seu tempo aos competidores da WorldSkills”, finaliza Thiago que agora segue focado nos treinamentos para a seletiva internacional.


“Estamos orgulhosos do Thiago e muito confiantes em poder representar o Brasil no mundial de 2022 na China. A computação em nuvem é uma área do conhecimento que está se expandindo muito rapidamente como tecnologia habilitadora da Indústria 4.0 e resultados como esse mostram que o Senai Paraná está no caminho certo, formando profissionais de excelência para as indústrias instaladas em nosso Estado”, destaca Marcos Pires, delegado técnico do Senai Paraná para a WorldSkills.


Sobre a WorldSkills International - WSI (WorldSkills International) é a maior competição de educação profissional do mundo, reunindo os melhores alunos de mais de 60 países. Com desafios em 52 modalidades diferentes, o evento, que acontece a cada dois anos, tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos estudantes de ensino técnico, aprimorando habilidades e competência, além de auxiliar na conquista das melhores colocações no mercado da indústria brasileira e internacional.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade