Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Acompanhe no YouTube!

Desigualdade social e questão agrária são temas de debate do projeto “Sextou Sociológico”

Redação Bonde com Agência UEL
07 out 2021 às 16:49
Continua depois da publicidade

O “Sextou Sociológico”, evento organizado pelo Projeto Práxis Itinerante, do CLCH (Centro de Letras e Ciências Humanas) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), aborda uma nova temática nesta sexta-feira (8), às 19h30. O terceiro tema previsto nesta temporada é “Desigualdade social, questão agrária e movimentos sociais”.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A transmissão do encontro é pelo canal Práxis Itinerante UEL (acesse aqui). O projeto é coordenado pelo professor Fábio Lanza – Departamento de Ciências Sociais. 

Continua depois da publicidade


Para debater a temática foram convidados a vereadora de Londrina, Lenir de Assis; a coordenadora estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) do Paraná, Sandra Ferreira; e o integrante da coordenação estadual do MST, José Damasceno.


Encontros - Sempre às sextas-feiras, às 19h30, os encontros do Sextou Sociológico abordam a desigualdade social no Brasil e a relação com outras esferas da sociedade. 

Continua depois da publicidade


Já foram realizadas conversas sobre a população em situação de rua e a população trans e estão previstos, até o mês de dezembro, encontros sobre a questão urbana e movimentos sociais, além dos temas educação e intolerância religiosa. 


A programação completa fica disponível na rede social do projeto Práxis Itinerante.

Continue lendo