Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prata

Estudantes londrinenses são premiados em Olimpíada de Tecnologia

Pedro Marconi - Grupo Folha
15 jun 2024 às 10:31
- Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O que a educação pode proporcionar? Superação de desafios, consciência sobre a força de se trabalhar em equipe, o desenvolvimento de novas habilidades, além da própria aprendizagem diária. Essas foram algumas das experiências vivida nos últimos meses por um grupo de alunos de 2º e 3º ano do colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Siam, zona leste de Londrina.


Os estudantes conquistaram a medalha de prata na categoria ensino médio de escolas públicas na primeira participação na Olimpíada Brasileira de Tecnologia, que neste ano chegou à terceira edição. A competição, que reuniu cerca de 5.400 adolescentes e jovens de todo o Brasil, é realizada pelo Instituto Alpha Lumem, instituição sem fins lucrativos que promove ações educativas, com o apoio do IAT (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e do MIT (Massachusetts Institute of Technology) Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O colégio londrinense foi o único do Paraná a garantir o segundo lugar. As outras três unidades educacionais que também ficaram com esta colocação são do Tocantins, Minas Gerais e Maranhão. “Aprendemos muito. Nunca gostei, por exemplo, de programação e me diverti fazendo. Se não tivéssemos aceitado (o convite do colégio) iríamos ter perdido muito conhecimento. (Essa conquista) é um marco na nossa história. Vendo tudo que passamos, vejo que aprendemos muito. Fizemos por merecer”, comemora o estudante André Marques.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gostaram daqui

Aparição de baleias-jubarte no Brasil cresceu 30 vezes em 30 anos, dizem pesquisadores

Imagem de destaque
Oportunidade

UEM faz concurso com 82 vagas para docentes efetivos; salários até R$ 16,5 mil

Imagem de destaque
Mínimo 180 dias

Nova lei concede licença a estudantes de ensino superior que se tornem pais

Imagem de destaque
46 mil alunos

Aulas na rede municipal retomam nesta terça em Londrina


O caminho para ver o nome do grupo entre os destaques nacionais foi árduo e repleto de desafios. A primeira fase da olimpíada foi dividida em duas etapas: uma prova on-line com questões de matemática e raciocínio lógico, e a outra a produção de um vídeo propondo uma solução tecnológica para um desafio na rotina do colégio, baseada nos pilares dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Estudantes de Londrina são premiados em Olimpíada de Tecnologia
Alunos do colégio estadual Nossa Senhora de Lourdes, na região leste, criaram protótipo de aplicativo para otimizar a comunicação com professores e direção
Imagem
Ludoteca da UEL inscreve para colônia de férias em Londrina
A Ludoteca da UEL (Universidade Estadual de Londrina) está com inscrições abertas para sua colônia de férias, que será entre os dias 8 e 19 de julho, no campus universitário da UEL.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade