Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oportunidade

Kinoarte promove oficina gratuita em Londrina sobre produção de documentários domésticos

Redação Bonde com N.Com
15 mai 2024 às 18:45
- Divulgação/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina) promove a Oficina de Documentários Domésticos na próxima semana, de segunda (20) a quinta-feira (23), através da plataforma Zoom, sempre das 19h às 21h. O objetivo é incentivar a comunidade a produzir filmes com equipamentos acessíveis e de baixo custo. 


As incrições podem ser feitas através do formulário online até sexta-feira (17), sendo que a atividade gratuita e ministrada pelo artista visual e cineasta Lucas Gervilla é aberta e voltada para todos que se interessam pelo assunto, de qualquer faixa etária. Ao final dos encontros, as pessoas que participarem estarão aptas a produzirem seus pequenos documentários, seja para uso profissional ou para compartilharem suas vivências.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Encerrando um ciclo de oito oficinas promovidas pela Kinoarte em 2024, a ação tem como principal objetivo compartilhar ferramentas para que cada pessoa possa contar suas próprias histórias. Além disso, ao final da oficina, as gravações feitas pelos participantes serão usadas em um minidocumentário coletivo sobre um temática a ser decidida em conjunto. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Localizada na zona sul

Escola municipal de Londrina fica em primeiro lugar no Concurso Escola Sustentável 2024

Imagem de destaque
1.108 vagas disponíveis

Inscrições para vestibulares da UEM se encerram nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Pesquisa Energética

EPE abre inscrições para concurso com 90 vagas e salário de R$ 13,8 mil

Imagem de destaque
Dengue-Lineages.org

Pesquisadores brasileiros criam plataforma para monitorar variantes da dengue


O ministrante da oficina, Lucas Gervilla, participou de mais de 160 produções audiovisuais, é doutorando e mestre em artes visuais pelo Instituto de Artes da Unesp. Em 2018, foi comissionado pelo Canal Futura para a produção do curta-metragem Edmur e o Caminhão, e também dirigiu os longas-metragens Ruinoso e Fora da Capital, ambos de 2020.


Gervilla contou que já promoveu essa atividade outras vezes, para diferentes grupos de pessoas. “Cada versão da oficina é diferente e a interação com as pessoas acaba direcionando o conteúdo para caminhos diversos, então o que me surpreende é que eu sei como a oficina começa, mas não como ela termina. Essa é sempre a parte mais legal. Os participantes costumam sempre interagir através de perguntas e apontamentos, que contribuem bastante para o andamento da oficina”, disse.


O coordenador das oficinas da Kinoarte, Artur Ianckievicz, afirmou que conduzir o ciclo de cursos tem sido uma experiência muito recompensadora, principalmente porque recebem participantes de todo o país, de diferentes áreas profissionais e níveis de experiência. “Essas atividades proporcionam a todos nós a oportunidade de ampliar nossas perspectivas, e oferecem a muitas pessoas a possibilidade de acesso à produção audiovisual”, realçou.


Imagem
Ivete Sangalo cancela shows da turnê "A Festa", que passaria por Londrina
A cantora Ivete Sangalo cancelou os shows da turnê "A Festa". A confirmação foi feita pelas redes sociais da artista na manhã desta quarta-feira (15).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade