Um londrinense conquistou a medalha de bronze na 43ª edição da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática). Trata-se o estudante Gabriel Côrtes Lopes Garcia Sfreddo, que cursa o 7° ano do Ensino Fundamental no Colégio Marista. A divulgação dos alunos premiados ocorreu na quarta-feira (9).
Para o diretor do Colégio Marista Londrina, Adriano Brollo, a premiação do estudante é motivo de alegria: “É sempre uma grande satisfação quando um de nossos alunos é reconhecido pelos conhecimentos e aprendizados da sala de aula. Participar de eventos como esse é muito importante para desenvolver novas estratégias de raciocínio e ganhar experiência na resolução dos problemas matemáticos”.
Nesta edição, as provas da OBM foram aplicadas em fase única, de forma remota, nos dias 7 e 8 de fevereiro. Aproximadamente 1.200 estudantes de todo país participaram.
Leia mais:
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
OBM
A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição promovida pela AOBM (Associação Olimpíada de Matemática), com o apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), cujo objetivo é estimular a melhoria do ensino de matemática no país e descobrir jovens com altas habilidades na área. O evento é voltado para estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Universitário de instituições públicas e privadas.