Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Diálogo na arte brasileira

Professor da UEL está entre 20 artistas em mostra do Museu Oscar Niemeyer

Redação Bonde com Agência UEL
04 nov 2021 às 15:07
- Divulgação/MON
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O professor Rogério Ghomes, do Departamento de Design – do Ceca (Centro de Educação, Comunicação e Artes) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) – é um dos 20 artistas que participam da exposição “Afinidades” a partir desta sexta-feira (5), no MON (Museu Oscar Niemeyer), em Curitiba. 


A proposta, uma forma de imersão no acervo e na coleção de arte brasileira que integra o MON, objetiva destacar obras do museu que dialoguem entre si, oferecendo um passeio pela história da arte desde o século 19 aos dias atuais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os 20 artistas participantes são paranaenses ou têm forte ligação com o Paraná. Os artistas terão a curadoria do francês Marc Pottier e da diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika. Ao todo, serão 22 composições (20 dos artistas e duas dos curadores). 

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

Imagem de destaque
Parentes

Bonobos, os 'macacos hippies', podem ser menos mansos do que se pensava


O público terá a oportunidade de conferir acervos que datam do século 19, passando por objetos de origem africana e asiática, o que confere grande diversidade estética e criativa da exposição.


O professor Rogério integra a exposição junto com os seguintes artistas: André Azevedo, André Nacli, Cleverson Oliveira, Constance Pinheiro, Daniela Busarello, Eliane Prolik, Fernando Canalli, Gustavo Caboco, Juan Parada, Hugo Mendes, Juliane Fuganti, Marcelo Conrado, Marcelo Stefanovicz, Maya Weishof, Tatiana Stropp, Tom Lisboa, Tony Camargo, Washington Silvera e Willian Santos.


A exposição “Afinidades” estará aberta ao público na Sala 7 do MON, considerado o maior museu de arte da América Latina. Mais informações no site do Museu Oscar Niemeyer.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade