Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Acompanhe pelo YouTube!

“Sextou Sociológico” desta semana debate desigualdade e movimentos sociais

Redação Bonde com Agência UEL
12 nov 2021 às 15:17
Continua depois da publicidade

O vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy, é um dos convidados para mais um encontro do “Sextou Sociológico”, que tem como tema “Desigualdades sociais, questões urbanas e movimentos sociais”. O debate online será nesta sexta-feira (12), a partir das 19h30, no canal do YouTube do projeto de extensão Práxis Itinerante UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Também participam os convidados Venâncio de Oliveira, escritor, doutor em economia e integrante do Coletivo de Economia Popular “Teia Popular”; e Teresa Mendes de Sousa, artesã e integrante dos Conselhos Municipais CMDM (de Política para Mulheres) e CMPIR (de Promoção da Igualdade Racial).

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Sextou Sociológico: diversidade de temas - Diversos encontros sobre desigualdade social e a relação com outras esferas sociais foram realizados nesta segunda temporada do Sextou Sociológico. Desde o mês de agosto, foram abordados temas como: população em situação de rua, pessoas transexuais; questão agrária e movimentos sociais. 


Até dezembro, os participantes do evento poderão acompanhar a questão urbana e movimentos sociais; e a educação e intolerância religiosa. A programação completa fica disponível na rede social do projeto Práxis Itinerante.

Continua depois da publicidade


Organização – O Sextou Sociológico é uma das frentes de atividades do projeto de extensão Práxis Itinerante: Novas perspectivas para a Juventude e Populações Vulneráveis. 


O projeto é coordenado pelo professor Fábio Lanza, do Departamento de Ciências Sociais, do CCH (Centro de Letras e Ciências Humanas), e tem participação ativa de diversos estudantes do curso de Ciências Sociais.


Mais informações pelo e-mail  [email protected].

Continue lendo