O Instituto Mauricio de Sousa e o Comitê de Relacionamentos Saudáveis do grupo de ELF/Fisesp (Empoderamento e Liderança Feminina da Federação Israelita do Estado de São Paulo) fecharam parceria para levar às famílias informações sobre a importância de se fomentar relações respeitosas entre as pessoas.
Com esse objetivo, o Instituto Mauricio de Sousa criou postagens ilustradas com os personagens da Turma da Mônica numa versão, para as redes sociais, inspirada na cartilha “Bem me quer é quem me quer bem” da entidade, comprometida com a causa da construção de uma sociedade saudável, harmoniosa e inclusiva.
A publicação é baseada no conceito de que uma relação afetiva é saudável quando os parceiros estão juntos porque se sentem bem um com o outro, se admiram mutuamente, se respeitam e sabem resolver suas diferenças pelo diálogo, sem agressividade.
Leia mais:
Cientistas descobrem proteína ligada ao colesterol ruim com inteligência artificial
Antiparasitários podem ser usados em fase crônica da doença de Chagas, diz estudo
Especializações lato sensu estão com as inscrições abertas na UEL
Inscrições do Fies para o primeiro semestre iniciam em 4 de fevereiro
Levando em conta esse princípio, o Instituto Mauricio de Sousa desenvolveu postagens com 15 passos para um relacionamento saudável, em que Mônica, Milena, Cebolinha, Magali, Cascão e toda a turma apresentam, de forma leve e descontraída, dicas importantes como: respeitar a si mesmo, respeitar a individualidade do outro, procurar ajuda sempre que necessário, entre outras. Os 15 passos estão disponíveis no Instagram do Instituto Maurício de Sousa (acesse aqui).
“A educação passa pela informação simples e correta. Nossos personagens, queridos das crianças, sempre procuraram passar mensagens de solidariedade e empatia. Portanto, esse projeto é um reforço do que também achamos importante para termos pessoas que melhorem nosso mundo”, fala Mauricio de Sousa.
O material está postado nas redes sociais do ELF/Fisesp e do Instituto Mauricio de Sousa, além de toda a rede de parceiros da Federação Israelita do Estado de São Paulo, desde 26 de outubro.
O objetivo é conscientizar, de forma lúdica, toda a sociedade sobre a importância e os passos para se ter um relacionamento saudável, visando um futuro promissor, em direção a uma sociedade mais justa, igualitária e acolhedora.