Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para todas as idades!

Turma da Mônica ilustra cartilha com orientações sobre como construir relacionamentos saudáveis

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 out 2021 às 15:57
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instituto Mauricio de Sousa e o Comitê de Relacionamentos Saudáveis do grupo de ELF/Fisesp (Empoderamento e Liderança Feminina da Federação Israelita do Estado de São Paulo) fecharam parceria para levar às famílias informações sobre a importância de se fomentar relações respeitosas entre as pessoas. 


Com esse objetivo, o Instituto Mauricio de Sousa criou postagens ilustradas com os personagens da Turma da Mônica numa versão, para as redes sociais, inspirada na cartilha “Bem me quer é quem me quer bem” da entidade, comprometida com a causa da construção de uma sociedade saudável, harmoniosa e inclusiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A publicação é baseada no conceito de que uma relação afetiva é saudável quando os parceiros estão juntos porque se sentem bem um com o outro, se admiram mutuamente, se respeitam e sabem resolver suas diferenças pelo diálogo, sem agressividade. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Levando em conta esse princípio, o Instituto Mauricio de Sousa desenvolveu postagens com 15 passos para um relacionamento saudável, em que Mônica, Milena, Cebolinha, Magali, Cascão e toda a turma apresentam, de forma leve e descontraída, dicas importantes como: respeitar a si mesmo, respeitar a individualidade do outro, procurar ajuda sempre que necessário, entre outras. Os 15 passos estão disponíveis no Instagram do Instituto Maurício de Sousa (acesse aqui).

Publicidade


“A educação passa pela informação simples e correta. Nossos personagens, queridos das crianças, sempre procuraram passar mensagens de solidariedade e empatia. Portanto, esse projeto é um reforço do que também achamos importante para termos pessoas que melhorem nosso mundo”, fala Mauricio de Sousa.


O material está postado nas redes sociais do ELF/Fisesp e do Instituto Mauricio de Sousa, além de toda a rede de parceiros da Federação Israelita do Estado de São Paulo, desde 26 de outubro.


O objetivo é conscientizar, de forma lúdica, toda a sociedade sobre a importância e os passos para se ter um relacionamento saudável, visando um futuro promissor, em direção a uma sociedade mais justa, igualitária e acolhedora.



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade