Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Nova edição do Empregatech oferta 100 vagas para curso de programação

Redação Bonde com N.Com
02 mai 2024 às 17:09
- Divulgação/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O programa Empregatech, voltado para a formação em Java, está com inscrições abertas até o dia 6 de maio. O curso é totalmente gratuito e tem duração de total de 240h, com os candidatos podendo escolher entre quatro horários para as aulas. 


Qualquer pessoa, a partir dos 16 anos, cursando ou com diploma do Ensino Médio, que tenha aptidão e interesse para atuar em programação, pode se candidatar. O formulário on-line de inscrição está disponível neste link. A formação é toda presencial, pela manhã, tarde ou noite, na unidade do Senac Centro, localizado na rua Raposo Tavares, 894.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Empregatech, resultado de uma parceria firmada pela Prefeitura de Londrina, por meio do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), e o Senac, tem o objetivo de viabilizar a capacitação em linguagem JAVA e propiciar a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Início em junho

Unidades do Senai em Londrina e Apucarana oferta 195 vagas gratuitas para Cursos Rápidos

Imagem de destaque
Inscrições abrem nesta segunda

TCE-PR altera datas de concurso público para não coincidir com CNU

Imagem de destaque
Provas mantidas no resto do Brasil

Concurso da Caixa Econômica é adiado no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Oportunidade

UEM abre teste seletivo para contratar 23 professores temporários


Cada uma das quatro turmas ofertadas tem 25 vagas, com a seguinte duração: de 06/05 a 01/10, com aulas de terça a sexta-feira, das 14h às 17h; de 22/05 a 13/09, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h; de 22/07 a 17/09, com aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h; e de 12/07 a 21/02/2025, com aulas de segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 9h às 12h.

Publicidade


Ao longo dessa formação, os alunos terão contato com as disciplinas de computação básica, Back End, Front End e Inglês Instrumental. Os conteúdos incluem conceitos de redes, lógica de programação, banco de dados, análises de sistemas, manipulação de dados, estrutura lógica, estruturas de dados, arquitetura da informação, análise de requisitos, Java e Java Script, design responsivo, língua inglesa, entre outros.


No ano passado, a primeira edição do Empregatech recebeu 171 alunos. Desse montante, 101 concluíram com sucesso o programa e receberam suas certificações, preparados para ingressar no mercado de trabalho com competência e confiança.

Publicidade


Imagem
Profissionais de Apucarana recebem capacitação sobre a febre oropouche
Profissionais da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (Centro-Norte) participaram na terça-feira (30) de uma capacitação sobre o protocolo de atendimento para casos da febre oropouche.


O presidente da Codel, Alex Canziani, enfatizou que o programa Empregatech é uma porta de entrada para que jovens possam ingressar nas maiores empresas de tecnologia. “Trata-se de um curso de alta qualidade, gratuito e que vai transformar a vida das pessoas. E com a TCS anunciando milhares de vagas para Londrina, mais relevante ainda é o Empregatech e, mais do que isso, reforça a importância de os jovens se inscreverem para fazer esse curso e os que são oferecidos por outras instituições”, frisou.


Todas as disciplinas são ministradas por professores do Senac, e os alunos vão receber gratuitamente os materiais didáticos em formato digital. Para participar do Empregatech, também é fornecido o vale-transporte para ir e voltar do curso sem custos de deslocamento no transporte coletivo.

Publicidade


De acordo com a técnica em Educação Profissional e Tecnológica do Senac, Daiane Beatriz Mainhardt, essa formação foi criada especialmente para suprir as demandas do setor de Tecnologia da Informação (TI) de Londrina, em uma iniciativa conjunta com a Codel, Senac e empresas. 


“Além da formação teórica, teremos visitas técnicas em empresas parceiras e visitas de profissionais da área para dar dicas para os alunos, tudo propiciando para que eles saiam preparados para uma entrevista e até mesmo para entrada nas empresas”, comentou.


Ela complementou que Java é uma linguagem de programação muito utilizada e que facilita a aprendizagem de outras. “A linguagem de programação Java é empregada em milhares de sistemas corporativos, sendo uma linguagem multiplataforma segura, estável e confiável. Os alunos do Empregatech poderão desenvolver os ambientes para programação front end e back end, e receberão aulas de inglês instrumental para adquirirem conhecimentos básicos da língua”, concluiu.


Créditos: Divulgação 


Imagem
Londrina amplia vacinação contra a gripe para público em geral e terá UBSs abertas no sábado
A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina amplia a vacinação contra a gripe para o público em geral. Para alcança
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade