Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Areté: de leste a oeste'

Grafatório de Londrina ministra oficinas de arte para crianças e adolescentes

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 mar 2016 às 14:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta quarta-feira (23), o Grafatório de Londrina oferece oficinas de artes, 'Areté: de leste a oeste', para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e limitadas: apenas 25 vagas. O Grafatório fica localizado na Av. Paul Harris, 1575 e na região Oeste o projeto acontecerá na Vila Triolé Cultural, localizada na rua Etienne Lenoir, 155.

O projeto é realizado por uma equipe de oito arte-educadores e suas oficinas têm como base o desenho, a construção de cadernos, a pintura mural, lambe-lambe, fotografia e o uso de materiais descartados para a criação de objetos. Serão criadas coletivamente intervenções utilizando os espaços urbanos de cada região, ressignificando e valorizando as praças, ruas, muros e toda área que os participantes do projeto estudam e habitam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os encontros acontecerão todas as quartas-feiras, das 8h30 às 11h30, até dia 7 de setembro. Além do trabalho com os arte-educadores, haverá oficinas com mais quatro artistas convidados: André Mendes (Curitiba), Tatiana Altberg (Rio de Janeiro), Claudio Garcia (Londrina) e Camila Melara (Londrina). O projeto realizará um sistema de trocas entre as regiões envolvidas (leste e oeste de Londrina) e duas exposições coletivas!

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão

'Areté' em Tupi-Guarani é um dia festivo e a mesma palavra na Grécia antiga era sinônimo de coragem e força para enfrentar as adversidades. Em virtude disso, nomeamos o projeto com intuito de resgatar a essência desta palavra, que por estar munida de significados permite com que ações sejam moldadas na medida em que a convivência entre as comunidades e os participantes se estreite.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade