Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
'Areté: de leste a oeste'

Grafatório de Londrina ministra oficinas de arte para crianças e adolescentes

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 mar 2016 às 14:26
Continua depois da publicidade

A partir desta quarta-feira (23), o Grafatório de Londrina oferece oficinas de artes, 'Areté: de leste a oeste', para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e limitadas: apenas 25 vagas. O Grafatório fica localizado na Av. Paul Harris, 1575 e na região Oeste o projeto acontecerá na Vila Triolé Cultural, localizada na rua Etienne Lenoir, 155.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O projeto é realizado por uma equipe de oito arte-educadores e suas oficinas têm como base o desenho, a construção de cadernos, a pintura mural, lambe-lambe, fotografia e o uso de materiais descartados para a criação de objetos. Serão criadas coletivamente intervenções utilizando os espaços urbanos de cada região, ressignificando e valorizando as praças, ruas, muros e toda área que os participantes do projeto estudam e habitam.


Os encontros acontecerão todas as quartas-feiras, das 8h30 às 11h30, até dia 7 de setembro. Além do trabalho com os arte-educadores, haverá oficinas com mais quatro artistas convidados: André Mendes (Curitiba), Tatiana Altberg (Rio de Janeiro), Claudio Garcia (Londrina) e Camila Melara (Londrina). O projeto realizará um sistema de trocas entre as regiões envolvidas (leste e oeste de Londrina) e duas exposições coletivas!

'Areté' em Tupi-Guarani é um dia festivo e a mesma palavra na Grécia antiga era sinônimo de coragem e força para enfrentar as adversidades. Em virtude disso, nomeamos o projeto com intuito de resgatar a essência desta palavra, que por estar munida de significados permite com que ações sejam moldadas na medida em que a convivência entre as comunidades e os participantes se estreite.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade