Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cadê o lenço?

Grupo de oposição cria campanha com Pokémon Go para 'salvar' crianças sírias

Redação Bonde
22 jul 2016 às 11:38
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em cinco anos de guerra civil a Síria já acumula mais de 250 mil mortes, segundo informações da ONU. Entre as vítimas estão crianças, que não conseguem fugir ou até mesmo entender o motivo da guerra. As que sobrevivem aos ataques vivem diariamente sob risco. Para tentar ajudar, um grupo de oposição ao governo elaborou uma campanha inspirada no jogo que é a febre do momento, o 'Pokémon GO'. A ideia é chamar a atenção para o problema.

Foram feitas imagens de crianças segurando cartazes com fotos de Pokémons e pedindo para serem salvas. As frases estão em árabe e dizem "Estou em Kafr Nabl, venha me resgatar". O Exército Livre da Síria divulgou as fotografias através do órgão de imprensa das Forças Revolucionárias Sírias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos responsáveis pelo veículo de comunicação disse ao 'The Independent' que "a cobertura midiática sobre o jogo os fez publicar as imagens para destacar o sofrimento do povo sírio por causa dos bombardeios comandados pelo presidente Bashar al-Assad".

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


A divulgação aconteceu um dia após ataques aéreos dizimarem mais de 50 pessoas, entre mulheres e crianças, no norte da Síria. Ainda segundo o porta-voz das Forças Revolucionárias Sírias, "as crianças do país estão pagando o preço pela inaptidão internacional para conter a máquina de mortes de Assad". (Com informações do Hypeness)


Confira:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade