Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A partir de sábado

Obras de Paul Gauguin são recriadas e expostas no Museu de Arte de Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
03 mar 2016 às 14:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Museu de Arte de Londrina recebe, a partir deste sábado (5), exposição com obras do artista Paul Gauguin recriadas em mosaico e pintura em óleo sobre tela. A abertura será às 10 horas, com entrada gratuita. As obras foram reproduzidas por alunos e professora do Ateliê Conceição Garcia de pinturas em tela, e outros cinco mosaicistas do Ateliê Mosaicriar. Integram a exposição 16 telas e 10 mosaicos, que representam diversas fases artísticas de Gauguin.

O Museu de Arte abre no primeiro sábado de cada mês, das 8 às 13 horas, e durante a semana de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. O endereço é rua Sergipe, 640, esquina com avenida Rio de Janeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a professora do Ateliê Mosaicriar, Zelma Francisca Torres Cruz, após uma exposição realizada em 2015 sobre Vincent Van Gogh, o contato com a técnica e a história de Paul Gauguin levaram o grupo à escolha pelo artista. "Assim como Van Gogh, Gauguin se distanciou do impressionismo, que era o movimento vigente no final do século XIX, e criou obras muito diferenciadas. É muito interessante a história desse artista, pois ao passar por diversos estilos, ele tornou seu trabalho muito instigante e singular. Reproduzir essas obras de arte foi um grande desafio", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


A artista plástica e professora Conceição Garcia Punhagui acrescentou que, para recriar as obras, foi realizada uma extensa pesquisa sobre Gauguin e suas técnicas. "Tanto as telas com os mosaicos ficaram maravilhosos, pois são frutos de uma pesquisa e de um trabalho muito aprofundados. Os participantes se empenharam muito para essa exposição, então vale a pena prestigiar. Um exemplo é a reprodução do quadro mais caro do mundo, Nafea Faa Ipoipo, que estará exposto com o mesmo tamanho que a tela original", frisou.

Conceição acrescentou que alguns dos trabalhos expostos estarão disponíveis para venda. Além dos mosaicos e pinturas, também estará exposto um banner com informações biográficas sobre Paul Gauguin. A exposição segue até o dia 29 de abril.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade