11/05/21
PUBLICIDADE
A partir de sábado

Obras de Paul Gauguin são recriadas e expostas no Museu de Arte de Londrina

O Museu de Arte de Londrina recebe, a partir deste sábado (5), exposição com obras do artista Paul Gauguin recriadas em mosaico e pintura em óleo sobre tela. A abertura será às 10 horas, com entrada gratuita. As obras foram reproduzidas por alunos e professora do Ateliê Conceição Garcia de pinturas em tela, e outros cinco mosaicistas do Ateliê Mosaicriar. Integram a exposição 16 telas e 10 mosaicos, que representam diversas fases artísticas de Gauguin.

O Museu de Arte abre no primeiro sábado de cada mês, das 8 às 13 horas, e durante a semana de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. O endereço é rua Sergipe, 640, esquina com avenida Rio de Janeiro.


Divulgação
Divulgação


Segundo a professora do Ateliê Mosaicriar, Zelma Francisca Torres Cruz, após uma exposição realizada em 2015 sobre Vincent Van Gogh, o contato com a técnica e a história de Paul Gauguin levaram o grupo à escolha pelo artista. "Assim como Van Gogh, Gauguin se distanciou do impressionismo, que era o movimento vigente no final do século XIX, e criou obras muito diferenciadas. É muito interessante a história desse artista, pois ao passar por diversos estilos, ele tornou seu trabalho muito instigante e singular. Reproduzir essas obras de arte foi um grande desafio", afirmou.

A artista plástica e professora Conceição Garcia Punhagui acrescentou que, para recriar as obras, foi realizada uma extensa pesquisa sobre Gauguin e suas técnicas. "Tanto as telas com os mosaicos ficaram maravilhosos, pois são frutos de uma pesquisa e de um trabalho muito aprofundados. Os participantes se empenharam muito para essa exposição, então vale a pena prestigiar. Um exemplo é a reprodução do quadro mais caro do mundo, Nafea Faa Ipoipo, que estará exposto com o mesmo tamanho que a tela original", frisou.

Conceição acrescentou que alguns dos trabalhos expostos estarão disponíveis para venda. Além dos mosaicos e pinturas, também estará exposto um banner com informações biográficas sobre Paul Gauguin. A exposição segue até o dia 29 de abril.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Record

Top Chef Brasil abre inscrições para terceira temporada

11 MAI 2021 às 11h00
Competição

Andre Marques está com 'tesão de adolescente' com No Limite

11 MAI 2021 às 10h00
App de áudio

Clubhouse lança versão para Android após queda nos downloads

11 MAI 2021 às 09h04
Na internet

Whindersson Nunes nega traição de Luísa Sonza e é criticado

11 MAI 2021 às 08h46
Premiação

Festival de Cinema de Berlim confirma edição presencial, apesar da pandemia

10 MAI 2021 às 17h40
Entenda

Netflix, Amazon e Mark Ruffalo se afastam do Globo de Ouro, acusado de racismo

10 MAI 2021 às 16h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados