Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quer homenagear a música sertaneja

Sertanejo tenta captar cerca de R$ 1 milhão após dizer que Lei Rouanet é para 'gente safada'

Gabriel Vaquer - Folhapress
25 out 2023 às 18:04
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cantor sertanejo Eduardo Costa foi autorizado, nesta terça-feira (25), a captar cerca de R$ 996,5 mil até o fim do mês de dezembro via Lei Rouanet. O objetivo é gravar um DVD para homenagear a música sertaneja de Minas Gerais.


A informação consta no portal de transparência da Rouanet, e foi publicada inicialmente pelo site Metrópoles. A reportagem teve acesso ao documento de status da proposta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o governo, o caso está "encaminhado para inclusão em portaria de autorização para captação de recursos". A empresa Churrasco, Cerveja e Viola - C.C.V. Eventos é a responsável, e tem Eduardo como um de seus sócios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Substitui Jay Weinberg

Slipknot confirma Eloy Casagrande, ex-Sepultura, como seu novo baterista

Imagem de destaque
Brasil, Argentina e Uruguai

Banda londrinense O Hipertrópico anuncia turnê sul-americana

Imagem de destaque
Entenda

Anitta diz que certeza de que fosse morrer inspirou 'Funk Generation'

Imagem de destaque
Novo disco

Taylor Swift bate recorde no Spotify com 300 milhões de reproduções em um dia


Em 2018, o cantor, que se assumiu bolsonarista, chegou a dizer que a lei de incentivo à cultura era um escárnio e "coisa de gente safada".

Publicidade


"Quem quiser ganhar dinheiro agora, vai caçar um serviço. Vai capinar um lote, vai bater uma laje, vai caçar o que fazer. Acabou a mamata, a safadeza. Dinheiro de Lei Rouanet nunca mais", afirmou ele, durante campanha para o então candidato Jair Bolsonaro.


"Esses artistas, atores, bando de jornalista safado, essa gente safada, que fica querendo mamar nas tetas do governo, acabou a mamata, a safadeza", concluiu ele.


Eduardo Costa diz que o objetivo da produção, pelo documento, é "a gravação de um DVD com canções caipiras em homenagem à música de raiz sertaneja, que tradicionalmente se tornou um símbolo da vida cotidiana do homem do campo, dos tropeiros e faz parte de uma rica história contada em versos e prosas no estado de Minas Gerais".


O repertório será escolhido após a captação, mas deverá homenagear duplas oriundas da música sertaneja mineira, como a dupla Cesar Menotti e Fabiano.


Imagem
Gil do Vigor diz que faltou 'aconselhamento financeiro' a Sheherazade após jornalista comentar salário
Rachel Sheherazade está repercutindo nas redes sociais após afirmar que o salário que recebia no SBT não possibilitou a co
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade