Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
ABRE ALAS PARA A FOLIA

Carnaval: Londrina terá desfile da Escola de Samba Explode Coração a partir desta sexta

Redação Bonde com N.Com
08 fev 2024 às 18:43
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina terá desfile da Escola de Samba Explode Coração, nesta sexta-feira (9), a partir das 17h, na rua Flor de Lis, na Vila Ricardo (região leste). O evento em área pública, aberto para toda a comunidade, é o primeiro da programação de quatro desfiles em difentes regiões da cidade até a próxima semana.


A agenda de festividades comandadas pela Escola de Samba, inclui desfiles no sábado (10), segunda-feira (12) e na terça-feira (13).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No sábado (10), o desfile será na zona sul, entre a avenida Abraham Lincoln e a rua Mauro Bergonse, na Praça do Conjunto Cafezal 1, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Anibal Siqueira Cabral. Já na segunda-feira (12) será a vez da região norte receber a Explode Coração, na avenida Saul Elkind, 790, nos Cinco Conjuntos,  em frente ao Centro Cultural. E na terça-feira (13), o último desfile vai ser na área oeste de Londrina, na rua Ângelo Gaiotto, Santa Rita, em frente à praça do CEU. Todos os desfiles começam às 17h e vão até as 21h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pré-divulgação

Taylor Swift divulga novo álbum em loja de discos em São Paulo

Imagem de destaque
"Chapéu de Adel"

Palhaça Adelaide realiza mini mostra para crianças na Vila Cultural Triolé neste fim de semana

Imagem de destaque
Confira"

Veja como assistir ao show da Madonna no Rio em barco com open bar, DJ e comida

Imagem de destaque

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves


A apresentação da escola de samba não é centrada em um tema específico, mas faz um pot pourri, peça musical em que é tocada várias músicas em uma só sequência, incluindo sambas enredos que marcaram a história do carnaval brasileiro, principalmente no Rio de Janeiro. O desfile vai contar com a participação de 40 pessoas, sendo ritmistas, passistas e o casal de mestre sala e porta bandeira.

Publicidade


Imagem
Carnaval: Londrina recebe a segunda edição do Samba no Ayê neste sábado
O evento "Samba no Ayê", promovido pelo Coletivo Samba Ayê, terá sua segunda edição neste sábado (10), das 15h às 22h. Com o objetivo de celebrar o carnaval em Londrina, a ação terá entrada gratuita e será na Vila Cultural Canto do Marl.


A preparação


O presidente da Explode Coração, José Ivo Justino Júnior, explicou que a escola vem se preparando para o desfile desde julho do ano passado, quando escreveu o projeto. “As expectativas da escola são boas. Ficamos dez anos sem desfilar em evento como este, e agora é um momento para os integrantes da escola se reunirem e mostrarem o trabalho realizado nos ensaios. Então, a expectativa é muito grande para que as pessoas compareçam, prestigiem, dancem, cantem e se divirtam”, celebrou.

Publicidade


Escola de Samba Explode Coração


A Escola de Samba Explode Coração foi fundada no dia 4 de fevereiro de 2002. No último domingo completou 22 anos de existência em Londrina. Fica localizada no Jardim Santa Rita, na zona oeste da cidade, mas as atividades da escola ocorrem no Greminho Londrina (rua Tremembés, 952). O projeto de Carnaval com os desfiles tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, através da SMC (Secretaria Municipal de Cultura), por meio do Promic (Programa  Municipal de Incentivo à Cultura).


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Rodoviária de Londrina prevê aumento de 20% no número de passageiros durante o Carnaval
A temporada de Carnaval promete ser agitada no Terminal Rodoviário de Londrina, administrado pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade