Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
4ª Flimo

Criador do Castelo Rá-Tim-Bum é destaque da Festa Literária de Morretes

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 ago 2023 às 21:00
- Gloriosa Produções
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Morretes sedia, de 25 a 27 de agosto, a quarta edição da Flimo (Festa Literária de Morretes), que conta com programação gratuita voltada para todas as idades. 


Com encontros, discussões e experiências culturais diversas, o evento tem a literatura como carro chefe, promovendo mesas literárias, além de contar com uma composição plural ao somar linguagens artísticas com apresentações musicais ao vivo e de teatro. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Estamos muito felizes em retornar por mais uma edição à cidade de Morretes. A nossa programação tem atrações para todas as idades, com um segmento especial voltado ao público infantil, a Orelha. Há ainda apresentações musicais e mesas especiais com escritores de destaque nacional”, diz Ana Hupfer, diretora da Flimo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
old school

Shopping de Londrina recebe exposição de carros quadrados até domingo

Imagem de destaque
Três distritos rurais

Projeto ''Festa é Cultura'' será realizado a partir de março em três distritos de Londrina

Imagem de destaque
RACE CHALLENGE 2024

Autódromo de Londrina recebe nesta sexta o Campeonato Paranaense de Marcas e Turismo

Imagem de destaque
Programe-se

Londrina recebe turnê de grandes artistas nacionais em 2024


Entre alguns dos destaques da programação, estão o escritor e roteirista Flávio de Souza, ganhador do Prêmio Jabuti de literatura infantil e criador e roteirista das séries Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua e Sai de Baixo; e a escritora pernambucana Micheliny Verunschk, vencedora dos prêmios Jabuti e Oceanos de 2022 pela obra “O Som do Rugido da Onça”; em debates que têm como tema norteador as relações da vida humana e da natureza com o tempo, bem como o seu tensionamento na sociedade líquida em que vivemos. As mesas literárias ocorrerão no sábado (26), no Instituto Mirtillo Trombini. 

Publicidade


Programação musical, Orelha e biblioteca sobre duas rodas


Na programação musical, apresentações de grupo e artistas regionais ocuparão o Coreto da Praça Central de Morretes, no horário do almoço, como da cantora, compositora e instrumentista Patricia Mar; do grupo Gaiapiá; o Gralha Blues Trio e o Fuá da Serra. 

Publicidade


Na nova edição da Orelha, segmento voltado à infância, dois dias de programação na Estação das Artes serão dedicados para toda a família, com oficinas, ateliê artístico, biblioteca livre, apresentações de teatro e música, contações de histórias e brincadeiras; além da apresentação do grupo carioca Os Tapetes Contadores de Histórias e o Baquetinhá, do grupo curitibano radicado em Morretes, Paquetá.


Por mais uma vez, a Bibiliobici passa pela cidade. A biblioteca sobre rodas, que visita as escolas da região com propostas de contação de histórias e mediação de leitura, é uma das ações educativas que ocorrem previamente ao evento, junto à rede municipal de ensino. 


A programação completa da Flimo está disponível no site oficial do evento: https://www.flimo.com.br/.


Imagem
Caso Larissa Manoela: entre o amor e o controle excessivo
Quando a mãe da atriz Larissa Manoela parou de seguir a filha em uma rede social poucos meses atrás, os rumores de uma crise na relação familiar ganharam força.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade