Neste ano a 7ª Maratona Flauta e Fole traz ao público um evento diferenciado. O I Seminário Flauta e Fole - Seminário sobre Ensino e Aprendizagem de Flauta Doce e Acordeom, será promovido no formato online, no dia 12 de agosto e tem como objetivo divulgar pesquisas e compartilhar experiências envolvendo trabalhos de ensino e aprendizagem de Flauta Doce e Acordeom.
Promovido em parceria com a UEL (Universidade Estadual de Londrina) por meio do Curso de Licenciatura em Música, o seminário tem como professora responsável a Dra. Helena Loureiro. De acordo com a coordenadora geral do Projeto Maratona Flauta e Fole, Luciana Schmidt, como será online, o evento possibilita o compartilhamento de trabalhos que envolvem o ensino e a aprendizagem da Flauta Doce e/ou Acordeom promovidos no Brasil ou no exterior.
“Os interessados em compartilhar suas pesquisas ou relatar as experiências vivenciadas podem nos enviar um resumo e um vídeo explicativo sobre o trabalho a ser apresentado”, explica. As inscrições dos trabalhos são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de junho através deste link.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Conforme Luciana, qualquer pessoa deseja compartilhar sua vivência no ensino de Flauta Doce e/ou Acordeom, independentemente de ter formação acadêmica na área, pode enviar trabalhos. “É interessante que os projetos destaquem os desafios, dificuldades e avanços obtidos. As três professoras e musicistas Dra. Ilza Joly, Dra Fátima Santos e Me. Tatiane Jardim, farão a seleção de oito trabalhos que serão apresentados no dia do seminário”, afirma.
As apresentações serão promovidas via plataforma Zoom com vagas limitadas, até 95 ouvintes – inscreva-se como ouvinte até o dia 11/08 neste link. Luciana destaca que, após a promoção do Seminário, as apresentações serão disponibilizadas via internet para toda comunidade.