17/01/21
PUBLICIDADE
Conscerto do Desejo

Esgotados ingressos para abertura do FILO com Matheus Nachtergaele; resta uma sessão

O 48º Festival Internacional de Londrina – FILO começa nesta sexta-feira (26), trazendo para a cidade o ator Matheus Nachtergaele. Ele apresenta o "Processo de Conscerto do Desejo", no Teatro Marista, logo após a cerimônia oficial de abertura marcada para as 20h30. Durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (25), o artista destacou que o espetáculo é praticamente um encontro entre ele e sua mãe, Maria Cecília Nachtergaele, que se suicidou quando ele era bebê.

No palco, o ator irá recitar os textos escritos por ela ao lado dos instrumentistas Luã Belik e Henrique Rohrmann. Em uma espécie de "concerto" musical, no qual as músicas escolhidas para compor o repertório são as preferidas de sua mãe. O ator também contou que dirigiu basicamente todo o espetáculo, escolhendo figurino, iluminação e os poemas.


Nachtergaele soube do suicídio da mãe somente aos 16 anos, quando o pai o levou em uma viagem para contar sobre a morte e entregar as anotações de Maria Cecília. "Não é uma carta de suicídio, é algo subjetivo", afirma o ator.

Celso Pacheco/Grupo Folha
Celso Pacheco/Grupo Folha


Para ele, o espetáculo é uma maneira de celebrar a memória de sua mãe e ajudar pessoas que passaram por uma situação semelhante. O tema suicídio é visto como tabu e esse foi um dos motivos para o espetáculo estar na programação do FILO 2016. "É um momento de reflexão sobre as coisas que acontecem na nossa sociedade. O Festival está querendo 'provocar' o público a questionar assuntos importantes", afirmou o diretor do evento, Luiz Bertipaglia.

Alguns ingressos da segunda apresentação de "Processo de Conscerto do Desejo", que será exibido no sábado (27), no Teatro Marista, ainda estão disponíveis na bilheteria do Royal Plaza Shopping e no site www.filo.art.br. O valor é de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).
Jessica Santos - Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Mais uma polêmica

Casa de Nego do Borel é revistada pela polícia; Justiça o proíbe de citar Duda Reis

16 JAN 2021 às 18h31
Treeta!

Andressa Urach critica pastores da Universal ao ser comparada a Satanás

16 JAN 2021 às 18h15
Mensagens

WhatsApp, Telegram e Signal: saiba os prós e contras de cada aplicativo de mensagem

16 JAN 2021 às 17h35
Saiba mais

'Ó Paí, Ó', com Lázaro Ramos, ganha continuação de quatro capítulos

15 JAN 2021 às 17h58
Confira!

Cardi B. terá seu primeiro papel como protagonista em filme

15 JAN 2021 às 17h08
Saiba mais

Acusada de homofobia, dupla sertaneja lança clipe de 'Lili' com atriz transgênero

15 JAN 2021 às 16h50
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados