Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conscerto do Desejo

Esgotados ingressos para abertura do FILO com Matheus Nachtergaele; resta uma sessão

Jessica Santos - Redação Bonde
25 ago 2016 às 17:09
- Celso Pacheco/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O 48º Festival Internacional de Londrina – FILO começa nesta sexta-feira (26), trazendo para a cidade o ator Matheus Nachtergaele. Ele apresenta o "Processo de Conscerto do Desejo", no Teatro Marista, logo após a cerimônia oficial de abertura marcada para as 20h30. Durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (25), o artista destacou que o espetáculo é praticamente um encontro entre ele e sua mãe, Maria Cecília Nachtergaele, que se suicidou quando ele era bebê.

No palco, o ator irá recitar os textos escritos por ela ao lado dos instrumentistas Luã Belik e Henrique Rohrmann. Em uma espécie de "concerto" musical, no qual as músicas escolhidas para compor o repertório são as preferidas de sua mãe. O ator também contou que dirigiu basicamente todo o espetáculo, escolhendo figurino, iluminação e os poemas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nachtergaele soube do suicídio da mãe somente aos 16 anos, quando o pai o levou em uma viagem para contar sobre a morte e entregar as anotações de Maria Cecília. "Não é uma carta de suicídio, é algo subjetivo", afirma o ator.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


Para ele, o espetáculo é uma maneira de celebrar a memória de sua mãe e ajudar pessoas que passaram por uma situação semelhante. O tema suicídio é visto como tabu e esse foi um dos motivos para o espetáculo estar na programação do FILO 2016. "É um momento de reflexão sobre as coisas que acontecem na nossa sociedade. O Festival está querendo 'provocar' o público a questionar assuntos importantes", afirmou o diretor do evento, Luiz Bertipaglia.

Alguns ingressos da segunda apresentação de "Processo de Conscerto do Desejo", que será exibido no sábado (27), no Teatro Marista, ainda estão disponíveis na bilheteria do Royal Plaza Shopping e no site www.filo.art.br. O valor é de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade