Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em entrevista

Maria Paula diz que equipe do Casseta & Planeta 'era machista para caramba'

Folhapress
28 mar 2023 às 17:14
- Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A atriz Maria Paula, 52, relembrou, em entrevista à jornalista Marcia Zarur, no canal Sesc DF, no YouTube, a época em que começou a fazer sucesso na Globo, em 1993, apresentando um festival de rock. Na ocasião, ela já estava na MTV e foi convidada para apresentar, ao vivo o Radical Chic, um programa de variedades. Em seguida, ela logo foi contratada para atuar no extinto Casseta & Planeta.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Eu estava vindo do 'Radical', um programa diário, ao vivo, aí eles me chamaram e eu falei, 'claro!', porque eu adorava aquela pegada do humor inteligente. E quando eu fui, fazia a abertura e o final, e só", relembrou ela, que ainda disse que a equipe era machista: "Foi com muito jeitinho. E eu não fazia os personagens, eu não fazia nada! E eles eram muito machistas. E eu falava, 'galera, isso aqui não vai dar bom assim, não. Eles viram que precisavam me dar mais espaço. E foi assim que consegui, foi crescendo minha participação e chegou a hora em que fui considerada a oitava caceta", relatou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Imagem
Cinema de Londrina terá sessão especial para espectadores autistas neste sábado
O Cineflix do Aurora Shopping Londrina vai promover neste sábado (1º) uma sessão especial, às 10h30, para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).


Apesar de ter uma participação pequena na atração, Maria Paula não desistiu e acabou ganhando seu espaço:

Publicidade


"Com o tempo, com calma, eles foram me dando um papel aqui, outro ali. A minha sorte é que os papéis foram grandes sucessos. A Leticia Spiller fazia o papel de má numa novela (Suave veneno, de 1999), e eu fazia as paródias. Esse papel fez um sucesso danado, lembro que ela xingava as pessoas, 'seu ornitorrinco manco'. E as pessoas me viam na rua e pediam 'me xinga. E eles viram que precisavam me dar mais espaço. E foi assim que consegui, foi crescendo minha participação e chegou a hora em que fui considerada a oitava caceta".


A artista ficou no programa até 2010 quando foi extinto. Com o fim do Casseta, ela foi trabalhar com cinema, escreveu livro, teve dois filhos, e continuou a exercer a profissão de psicóloga.

Publicidade


"Minha vocação é pesquisar a psiquê humana, sou uma pessoa curiosa, eu gosto de gente, gosto das relações, de como a gente se comunica e se entende com o outro. Sempre pensava sobre o que se passa na cabeça das pessoas. Na composição de personagens, a psicologia me ajudou muito", avaliou.


Atualmente, ela se dedica aos seus trabalhos como roteirista, palestrante e Embaixadora da Paz:

Publicidade


"Eu recebi esse e junto com ele veio uma responsabilidade enorme de fazer com que a credibilidade da minha imagem pudesse chegar a lugares onde as pessoas estão precisando de uma mensagem mais acolhedora, que não passe pelo julgamento, denúncia, cancelamento".


Imagem
Marco Pigossi espera que público não o veja de forma diferente por ser gay
Em novembro do ano retrasado Pigossi publicou nas redes sociais uma foto sua de mãos dadas com o namorado, o cineasta italiano Marco Calvani.


Mãe de Maria Luiza, 18, e Felipe, 14, Maria Paula disse que não mostrou seu trabalho no Casseta para eles:

Publicidade


"Não mostrei. Eles me viram no cinema, no teatro, me veem muito em cima de palco, mas o 'Casseta' eles ficaram sabendo pelos amigos. O que é um perigo! (risos)", conta ela, que faz o tipo linha dura quando necessário: "Eu, como mãe, tenho a consciência de que não sou amiga do meu filho. Eu vou educar o meu filho, e, se numa queda de braço, eu tiver que dizer que ele não vai usar o telefone enquanto eu estou no carro dirigindo, levando ou buscando na escola, e essa é a hora em que a gente precisa interagir, e que eu não sou um motorista ou um carro elétrico, sem motorista, porque parece que ele foi abduzido por aquela tela, eu vou dizer. E quando eu falo esse tipo de coisa, eles começam a questionar o que falei lá atrás! Mas eu sou uma pessoa diferente. Hoje eu não bebo, eu medito todo dia, faço ioga, tenho uma rotina muito equilibrada. Aí, vem um amigo e me mostra no 'Casseta & Planeta' fazendo o oposto disso tudo".


Maria Paula ainda aponta que apesar de diferenciado e mais sofisticado, o programa sofreria uma certa persiguição nos dias de hoje:


"Não se calçava na humilhação do outro, sempre teve uma coisa mais elaborada ali por trás. Mas existia também. Tinha a mulher como um objeto. A loira e popozuda, ali, sendo objeto de piada. Mas tinha uma coisa de descontração, que eu acho que era legal e se perdeu. Acho que o politicamente correto, de certa forma, limitou, engessou. Mas, por outro lado, que bom! A gente não faz mais piadas desrespeitosas. Todo mundo achava normal porque a sociedade achava graça naquilo. Hoje em dia seria, no mínimo, cancelado, quiçá até presos todos (risos)".

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade