A quarta-feira receberá grande parte da rodada, que termina na quinta com a partida entre Getafe e Real Madrid e a visita do Athletic de Bilbao ao Vicente Calderón para enfrentar o Atlético de Madri.
Depois do 4 a 1 ontem sobre o Zaragoza, com três gols de Messi, o Camp Nou espera outro show do argentino contra o Osasuna, que chegará a Barcelona na quarta após perder em casa para o Racing.
Uma vitória do Barça jogará pressão sobre o Real Madrid, que já conhecerá o resultado dos rivais quando entrar em campo contra o Getafe.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
O Valencia, depois do 2 a 0 sobre o Almería, receberá o Málaga com a tranquilidade depois dos quatro pontos de vantagem sobre o Mallorca, que o colocam em terceiro lugar.
O Málaga tem os mesmos 30 pontos do Racing, que enfrenta o Mallorca, time que, com a vitória de 4 a 1 sobre o Atlético de Madri, aparece agora na zona de classificação para a Liga dos Campeões.
O Sevilla, que com a ascensão do Mallorca caiu para quinto, terá um duelo de grande rivalidade regional contra o Xerez, hoje na luta contra o rebaixamento.
A sexta posição, a última que dá vaga para a Liga Europa, voltará a ser o grande objetivo do La Coruña após a derrota para o Valladolid (2 a 0) e o empate do Athletic de Bilbao com o Getafe (2 a 2).
O La Coruña visitará o Sporting Gijón, que somou em casa 23 dos 32 pontos que conquistou, e o desfalcado Athletic tentará no Vicente Calderón sua oitava vitória no Espanhol.
Contra o Tenerife, o Villarreal buscará um resultado que lhe permita se aproximar de novo de uma vaga na Liga Europa.
Na luta na parte baixa da tabela, também será decisiva a partida entre Almería e Zaragoza. Ambos vêm de derrota, para Valencia e Barcelona, respectivamente.