Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Inglaterra

Adam Johnson é condenado a seis anos de prisão por atividade sexual com menor

Agência Estado
24 mar 2016 às 12:47

Compartilhar notícia

- Reprodução/Sunderland
Publicidade
Publicidade

O meia-atacante inglês Adam Johnson foi sentenciado nesta quinta-feira a seis anos de prisão por manter relações sexuais com uma garota menor de idade. Após meses de julgamento, a Corte de Bradford anunciou a sentença ao jogador, que tem passagens pela seleção inglesa e foi demitido recentemente do Sunderland.

O juiz Jonathan Rose foi quem anunciou a sentença nesta quinta. Ele explicou que o caso deixou "severos danos psicológicos" na garota de 15 anos que se envolveu com Adam Johnson. De acordo com os relatos, o jogador não mostrou qualquer emoção no momento da leitura da condenação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a Justiça inglesa, o meia-atacante conheceu a garota de 15 anos no início do ano passado, quando sua esposa estava grávida, durante uma sessão de autógrafos. A jovem admitiu o contato e garantiu que realizou atividades sexuais com o jogador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-Flamengo e Corinthians

Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025

Imagem de destaque
Falou demais

Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor

Imagem de destaque
Entenda

São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4

Imagem de destaque
Disparada

Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo


O próprio Adam Johnson admitiu ser culpado de uma das acusações de relação sexual com a garota e outra de aliciamento - criar uma conexão emocional com a vítima para ganhar sua confiança em busca de benefícios sexuais. Ele esperava a sentença desde o início do mês, quando foi declarado culpado de uma das acusações de atividade sexual. O jogador poderia pegar até 10 anos de prisão pelo crime.


Diante da repercussão do caso, Johnson acabou demitido do Sunderland em fevereiro, após admitir publicamente seu envolvimento com a garota. A CEO do clube, Margaret Byrne, renunciou ao cargo posteriormente depois de reconhecer que errou ao permitir que o jogador seguisse atuando mesmo já sabendo que ele havia estabelecido relações com a menor.

Revelado pelo Middlesbrough, Adam Johnson foi emprestado ao Leeds e ao Watford antes de chegar ao Manchester City em 2010. Em três anos no clube, viveu sua melhor fase, chegando a ser convocado em 12 oportunidades para a seleção inglesa. A concorrência, no entanto, fez com que ele se transferisse para o Sunderland em 2013, onde estava até o mês passado. Nesta temporada, o jogador sofreu com lesões e, por isso, disputou somente quatro partidas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade