Apesar de fazer mistério sobre a escalação do Santos, o técnico Adilson Batista confirmou nesta sexta-feira que o meia Elano está recuperado do trauma no pé direito e vai jogar o clássico de domingo, contra o São Paulo, em Barueri, pela quinta rodada do Paulistão. Assim, a principal dúvida santista passa a ser o lateral-direito Jonathan, com dores na coxa esquerda.
"O Elano já teve uma melhora. Está fazendo o treinamento funcional, musculação e não deve ter problema. Já está OK", disse o treinador do Santos. "O Jonathan está em tratamento intensivo. Preciso aguardar o posicionamento do departamento médico. Existia um desconforto, então resolvemos tirá-lo durante o jogo contra o São Caetano (na última quarta-feira). Mas ainda temos um tempo hábil até domingo para tentar recuperar o atleta."
Durante a entrevista coletiva nesta sexta-feira, Adilson Batista colocou em dúvida até mesmo a participação do volante Adriano e do meia Robson, que deixaram o jogo da última quarta com dores - ambos no pé esquerdo. Mas, mesmo diante do suspense do treinador, eles treinaram normalmente nesta sexta e devem jogar o clássico de domingo.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Assim, o único problema de Adilson Batista seria encontrar um substituto para Jonathan, caso ele não possa jogar no domingo. E a tendência é o treinador escalar o zagueiro Bruno Aguiar na posição, mudando o esquema tático para o 3-5-2, o que fortaleceria a defesa santista, principalmente nas bolas aéreas, um ponto forte do time do São Paulo.