O Penapolense continua conquistando feitos históricos. Além de garantir a classificação para as quartas de final do Paulistão, conseguiu uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro, no mesmo grupo do Londrina. Rendimento inesperado para um time que, em 2011, disputava a série C do Paulista.
No início do torneio, o único objetivo do Penapolense era se manter na elite do Paulistão. Entretanto, os resultados positivos fizeram com que a presidência, diretoria e comissão técnica desejassem algo a mais.
Em nota, o presidente do Penapolense, Nilson Moreira, disse estar emocionado com a classificação. Ele espera que o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, seja mais uma partida para provar que o time de Penápolis possui reais condições de permanecer no Paulista e disputar outros campeonatos.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
" Conseguimos em nosso primeiro ano de disputa a classificação para o mata-mata do Paulistão 2013. Este feito se deve ao planejamento feito por todos integrantes de uma equipe. Agora, nossa missão, é dedicação total nas novas disputas", disse o presidente.
Para Nilson Moreira, o feito é um pontapé para outros sonhos. Agora, o Penapolense até pensa em disputar a elite do principal campeonato do Brasil, o Brasileirão.
"Estamos dentro do Campeonato Brasileiro. Isto é fato. O nosso desejo é que as conquistas sejam ainda maiores. Traçamos metas e pretendemos disputar a elite do futebol brasileiro dentro de cinco anos", afirmou Moreira.
Domingo será a primeira vez que o Penapolense entrará em campo no Morumbi. Para o time das "primeiras vezes" nada é impossível, mesmo o adversário sendo o favorito.