O zagueiro Alex Silva foi submetido a uma artroscopia no joelho direito nesta terça-feira, no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, e ficará afastado dos gramados por cerca de um mês. O jogador são-paulino se machucou na partida contra o Internacional, na última quinta-feira, no Morumbi, pela semifinal da Copa Libertadores.
A previsão de recuperação é de até quatro semanas, segundo confirmou o médico do São Paulo, José Sanchez, mas o clube espera poder antecipar o retorno do jogador, que também foi examinado pelo médico Rene Abdalla, responsável pela operação realizada nesta terça.
"Não era uma lesão complexa. Ele deve voltar em torno de quatro semanas para as atividades. Mas vamos tentar otimizar este período. O Rene aproveitou e fez uma revisão no (menisco) cruzado do joelho dele. Está excelente, com a cartilagem muito boa. Tudo está muito bom", disse Sanchez, explicando a cirurgia que serviu para corrigir a lesão sofrida no menisco externo do joelho do atleta.
Leia mais:
Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025
Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu
Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios
'Quem quer o fim dos Estaduais está redondamente enganado', diz diretor da CBF
A ausência de Alex Silva é apenas um dos problemas da zaga do São Paulo para a partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Morumbi, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico interino Sérgio Baresi também não terá o zagueiro Miranda, suspenso, enquanto Richarlyson e Xandão se recuperam de lesões. Renato Silva, que precisou ser substituído contra o Atlético-PR, no último domingo, deverá ficar à disposição do treinador.