Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ainda na briga

Apesar da má fase, Botafogo não desiste da Libertadores

Agência Estado
24 nov 2011 às 11:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Durante boa parte do Campeonato Brasileiro, o Botafogo esteve na briga pelo título, ao lado de Corinthians e Vasco. Bastaram quatro derrotas consecutivas, no entanto, para que a equipe carioca deixasse a briga pela primeira colocação e, para piorar, se complicasse na busca por uma vaga na Libertadores de 2012.

Apesar do momento ruim, o Botafogo segue na briga pela Libertadores. Um dos líderes do elenco botafoguense, o volante Renato, reafirmou a confiança na vaga. "Sabemos que a equipe pode dar mais e se recuperar. Matematicamente, existe chance de Libertadores, então ninguém vai se entregar. Vamos lutar, buscar e tentar os seis pontos nesses dois jogos para conseguir a vaga", declarou o jogador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os próprios jogadores do Botafogo não conseguem explicar a queda de rendimento. Após uma vitória sobre o Corinthians no Pacaembu, pela 29ª rodada, a equipe carioca era apontada como uma das principais favoritas ao título. Mas logo depois passou a oscilar até perder três partidas consecutivas, o que culminou na demissão do técnico Caio Júnior. O preparador de goleiros Flávio Tenius assumiu interinamente, mas o time voltou a perder, desta vez para o Internacional, na última rodada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Em meio à crise, Renato pediu "reflexão" ao grupo. "Nesse momento, cada um tem que refletir o que tem feito. Temos uma última oportunidade nesses dois jogos. Vencendo o Atlético-MG, se outros resultados forem favoráveis, teremos uma boa chance (de ir à Libertadores). A motivação tem que ser constante, pois somos profissionais", afirmou o volante.

Na oitava colocação do Brasileirão, com 55 pontos, o Botafogo está a dois pontos do Figueirense, que é quinto colocado e hoje seria o último classificado para a Libertadores. Por isso, os jogadores sabem que duas vitórias nas últimas duas partidas do campeonato serão fundamentais. No domingo, a equipe enfrenta o Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG). E no dia 4 de dezembro, faz o clássico com o Fluminense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade