O presidente Jair Cirino confirmou no final da tarde esta terça-feira (16) que a cidade de Joinville será o local onde o Coritiba irá mandar seus jogos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da série B deste ano.
O assunto foi tratado em um almoço na cidade catarinense nesta terça. Estavam presentes o prefeito da cidade, Carlito Merss, o presidente Jair Cirino e o diretor Administrativo do Coritiba, Walter Souza.
Além da tratativa com o prefeito municipal, o presidente Alviverde também abriu canal de diálogo com a Fundação de Esportes de Joinville, que, representada nesta terça pelo seu presidente, Jorge Luis do Nascimento, mostrou interesse em receber o Coxa na cidade catarinense.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
"Definimos que o Coritiba vai mandar seu jogos na Arena de Joinville, uma decisão de ordem institucional. Conversei com o presidente Hélio Curi e temos o aval da Federação Paranaense de Futebol. Há também o aval da Federão Catarinense", disse Cirino, que revelou que esta instituição recebeu comunicação através da FPF e viu de maneira positiva a sugestão.
Acompanhado pela imprensa da cidade, Jair Cirino e Walter Souza visitaram as instalações da Arena junto com Presidente da Fundação de Esportes de Joinville, Jorge Luis do Nascimento.
"Já estivemos na CBF na última sexta e está tudo engatilhado. O processo agora é de organizar os entendimentos logísticos e como será o processo", finaliza Cirino.
O anúncio oficial foi feito no twitter do Coritiba no final desta tarde.