O jogo entre Atlético e Paraná deste domingo começou sem emoções, mas acabou compensando os poucos torcedores que compareceram ao estádio Pinheirão com um belo espetáculo no segundo tempo. Com mais uma apresentação exemplar de Kléber, artilheiro isolado do Campeonato Paranaense 2001 com 22 gols, o rubronegro ganhou por 3 a 1 do tricolor, chegando a 42 pontos no campeonato.
A primeira etapa do clássico foi marcada pelo excesso de faltas e muita concentração das jogadas no meio-campo, sem maior contundência de ambas as equipes. Não houve sequer lances de perigo próximo das áreas: os ataques simplesmente não funcionaram. Mas sobraram cartões amarelos para os dois times.
No segundo tempo o jogo também começou morno. Apenas aos 9 minutos saiu um lance de perigo, com o primeiro chute a gol da partida, de Lúcio Flávio, passando por cima do travessão. Daí em diante, o Paraná começou a pressionar o rubronegro em seu campo de defesa, mostrando mais vontade de vencer.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
O Atlético só chegou ao ataque aos 22 minutos do segundo tempo com um chute de Kléberson que encontrou o goleiro Marcos bem colocado para a defesa. E então, quando parecia que o Paraná continuaria mandando no jogo, veio o primeiro gol do rubronegro. Aos 24 minutos Zé Afonso subiu mais alto que a defesa paranista no cruzamento de Fabiano, colocando no canto esquerdo do goleiro do tricolor.
Após o gol, o Paraná Clube se perdeu em campo, e começou a abrir espaços para o Atlético. Aos 33 minutos, o artilheiro Kléber recebeu de Zé Afonso e foi derrubado por Marcos dentro da área. Ele mesmo cobrou para marcar o segundo do rubronegro do jogo.
O rubronegro continuou dominando a partida. Aos 43 minutos do segundo tempo Kléber, novamente, deixou sua marca no Pinheirão, chutando quase sem ângulo entre o goleiro Marcos e a trave para ampliar a vantagem do Atlético. O Paraná ainda descontou no final do jogo: aos 45 minutos do segundo tempo Lúcio Flávio chuta com força no ângulo esquerdo do goleiro atleticano, Flávio, sem chance de defesa.
Mas já era tarde. O Atlético Paranaense saiu do Pinheirão com a liderança ainda mais isolada do Estadual 2001, ampliando a sua vantagem sobre o vice-líder, o Paraná, que agora pode ser novamente ameaçado pelo Malutrom e o Coritiba.