Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Atlético ganha do Juventude mas não empolga

Maigue Gueths - Folha de Londrina
12 mai 2003 às 10:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético conseguiu se reabilitar ao vencer o Juventude por 2 a 0, na tarde deste domingo, e garantir sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro.

Com isso, o Rubro-Negro, que amargava um desagradável 19º lugar com apenas 7 pontos, somou 10 pontos e subiu para 10º, ficando na faixa dos times intermediários do Brasileirão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar da vitória e do salto na classificação, a torcida atleticana ainda não pôde respirar aliviada com seu time.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Todos esperavam que depois da instabilidade dos últimos jogos, quando o Atlético ganhou de virada de 5 a 2 do Criciúma há duas semanas e uma semana depois perdeu de 5 a 2 do Cruzeiro, o técnico Vadão finalmente mostrasse um time equilibrado.

Publicidade


O desempenho do Atlético, no entanto, deixou a desejar. No primeiro tempo, o time ainda mostrou jogo, com domínio da bola na maior parte do tempo e várias tentativas a gol. A grande estrela do time foi o atacante Ilan, que marcou dois gols e chegou aos 6 na competição.


O primeiro gol saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, numa jogada bem trabalhada de Ivan que fez um passe sensacional para Ilan, que marcou de cabeça.

Publicidade


O segundo gol, aos 25 minutos, foi outro momento de inspiração de Ilan, que driblou sozinho três zagueiros e chutou a bola para rede. No final do primeiro tempo, Ilan começou a sentir dores, foi retirado de campo e não retornou no segunto tempo, sendo substituído por Ricardinho.


Apesar da vantagem de dois gols, o Rubro-Negro perdeu diversas oportunidades já no primeiro tempo, diante de um Juventude que apresentou uma defesa bastante fraca. No segundo tempo, o desempenho do Furacão ficou ainda pior.

Publicidade


Aos cinco minutos, o Juventude teve o jogador Maurício Fernandes expulso, mas mesmo em maior número o Atlético não conseguiu marcar mais gols. A torcida não gostou e não poupou o Rubro-Negro de vaias.


O jogo teve pelo menos um momento controvertido. Aos 28 minutos do segundo tempo, Leomar do Atlético marcou gol, mas o bandeirinha deu impedimento.

No final do jogo, Alessandro recebeu seu terceiro cartão amarelo e foi substituído por Davi. Com isso, ele está fora do próximo jogo, domingo contra o Inter em Porto Alegre.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade