O Atlético goleou o Santa Cruz por 5 a 1, no Recife. Os gols foram dos laterais e dos atacantes atleticanos, com destaque para Alex Mineiro que fez dois gols e deu o passe para um de Ilan. Com o resultado, o Atlético sobe na tabela de classificação e toma o lugar do Paraná Clube. Os dois times se enfrentam no clássico que acontece no sábado, na Arena da Baixada.
O primeiro gol foi de Alessandro, aos 33 minutos do primeiro tempo. Ele acreditou em uma jogada quase perdida, foi para cima do zagueiro, ganhou e chutou forte para vencer o goleiro Mauro.
O segundo gol nasceu de um contra-ataque aos oito minutos do segundo tempo. O lateral Fabiano foi até o fundo e cruzou, a bola desviou em um zagueiro e enganou o goleiro. Atlético 2 a 0 no Santa Cruz.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
O terceiro gol atleticano nasceu de uma combinação entre os atacantes Ilan e Alex Mineiro. Este driblou um zagueiro e chutou sem defesa. Atlético 3 a 0 no Santa Cruz, aos 21 minutos.
O quarto gol aconteceu aos 28 minutos, novamente de uma combinação entre Alex e Ilan, mas desta vez foi Alex que passou para Ilan marcar.
O Santa Cruz descontou aos 28 minutos, com Roni aproveitando que a defesa do Atlético havia parado na jogada porque um torcedor havia entrado em campo. Mas o juiz não viu e validou o gol.
A fome de gol atleticana não estava saciada. Alex Mineiro fez o segundo gol dele na partida, aos 34 minutos, em posição duvidosa.
Coritiba - Em Curitiba, o Coxa não passou de um empate em 1 a 1 com o Juventude. O Coxa estava bem na partida, mas sofreu o gol no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Paulo César, que já passou pelo Coritiba, cobrou uma falta com violência, o goleiro Marcelo Cruz defendeu parcialmente, a bola foi na trave e Dauri completou para o gol. Coritiba 0 a 1 Juventude.
O empate aconteceu apenas aos 32 minutos do segundo tempo. Rincón disputou uma bola com a zaga e esta sobrou para Enilton que venceu o goleiro Diego e deixou a partida em 1 a 1.
Ao final do jogo os torcedores vaiaram o goleiro Marcelo Cruz, culpando o atleta pelo gol do Juventude. Agora o Coxa joga contra o Sport, em Recife, no sábado.